A família Huawei P40 será oficializada em Paris, no próximo dia 26 de Março. Contudo, a marca Chinesa já se adiantou e deu-nos um pequeno vislumbre do futuro com o seu Huawei P40 Lite. A Huawei tem tradição nos Lite, sempre modelos populares no seu portefólio, e o P40 Lite não será exceção. Ainda assim, a Huawei irá perdoar-nos se acharmos o equipamento familiar: é efetivamente uma versão internacional do Nova 6 SE, que remonta a Novembro.

Um modelo equilibrado, o P40 Lite apresenta uma sólida aposta em termos fotográficos, mobilizando um total de quatro câmaras principais num módulo quadrado que está bastante em voga este ano. A câmara principal aí sim é uma unidade de 48MP, juntamente com uma câmara de 8MP com 120º de ângulo de visão. As últimas duas câmaras são uma macro de 2MP com foco a 4cm, e um sensor de profundidade de 2MP.

Poderão notar que falta ali um leitor biométrico, e certamente não o encontrarão no ecrã FHD+ de 6.4 polegadas, porque este é um IPS LCD. O leitor biométrico está, portanto, na tecla lateral de bloqueio.

Voltando ao ecrã, podemos ver um lábio inferior mais generoso, mas rebordos globalmente reduzidos a toda a volta e uma perfuração mínima, no canto superior esquerdo, para alojar uma câmara de 16MP. De realçar que, nas câmaras da Huawei joga sempre bom hardware e bom software, e o P40 Lite inclui o Super Night Mode, e um editor de vído com inteligência artificial que permite incluir música de fundo.

O processamento fica a cargo do consagrado Kirin 810, um octa-core que já deu provas, mas estritamente LTE, pelo que teremos de esperar mais um pouco até vermos um gama média pura 5G por parte da Huawei. Ao seu serviço, o Kirin 810 terá 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

A nível de hardware, temos que destacar ainda a bateria de 4200mAh com carregamento rápido de 40W. São valores impecáveis abaixo dos €300, e que não só garantem boa autonomia, como permitem recuperar 70% da capacidade em 30 minutos.

O Huawei P40 Lite estará disponível por €299 em Midnight Black, Sakura Pink e Crush Green, podendo ser reservado a partir de 2 de Março, com oferta de Freebuds e protetor de ecrã.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here