50 Euros, pouco mais ou menos. Esse é o preço do novo Nokia C1, um Android Go extremamente barato que cumpre a promessa da HMD Global de que existiria um Nokia para todos, em todos os segmentos de mercado.

Nos tempos áureos da Nokia, no início desta década, a gama C era extremamente popular por se destinar a um segmento de preço mais baixo. Com o fim da Nokia como fabricante de smartphones os C Series desapareceram, mas a HMD Global sabe como capitalizar os grandes mitos da marca e fez renascer a família com o Nokia C1, um equipamento extremamente barato, que oferece as vantagens do Android Pie Go, num pacote que custará cerca de €50.

Não sabemos se o Nokia C1 estará disponível em breve na Europa, já que se destina a mercados em desenvolvimento, mas é provável que o vejamos por cá em breve.

Em boa medida, o Noki C1 é derivado do Nokia 1 Plus, com algumas pequenas alterações. Temos o mesmo ecrã de 5.45 polegadas FWVGA, uma câmara de 5MP e uma câmara selfie de igual resolução com LED, em vez da combinação de 8MP e 5MP do Nokia 1 Plus. O processador é um quad-core por nomear, com 1GB de RAM e 16GB de armazenamento. O Nokia 1 Plus utiliza o MediaTek MT6739W a 1.5GHz, mas o Nokia C1 utiliza um ainda mais fraco a 1.3GHz. Poderão ser diversos MediaTek, efetivamente. A bateria será de 2500mAh.

Não é surpreendente que o Nokia C1 tenha apenas WiFi 2.4GHz e tecnologia 3G, sendo ainda assim um precioso auxiliar da informatização e acesso a serviços por parte de milhões de pessoas em todo o mundo que necessitam de acesso à informação sem grande dispêndio de recursos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui