A Huawei anunciou hoje, como esperado, o seu novo smartphone foldable, o Huawei Mate X2. Face ao Mate X, o X2 introduz diversas mudanças e soluções de engenharia muito interessantes para uma nova abordagem: o ecrã dobra agora para dentro, mantendo-se por isso mais protegido e, com engenharia bem pensada a Huawei diz ter-se visto livre da ruga no local da dobra.

A primeira coisa que vamos notar é mesmo que o ecrã agora dobra para dentro, mas a segunda coisa (e a terceira, na verdade) é ainda mais interessante: de perfil é fácil ver que o Mate X2 tem forma de cunha quando fechado, sendo mais fino na lateral mais distante da câmara fotográfica. E, quando fechado, não existe qualquer folga: as duas metades do X2 ficam perfeitamente acomodadas.

Por dentro temos a verdadeira maravilha de engenharia do Huawei Mate X2. A dobradiça em aço é feita de tal forma que, quando fecha, o ecrã fica armazenado em forma de gota de água, permitindo então um desdobramento mais suave e plano.

Como será normal num smartphone dobrável, o Huawei Mate x2 tem dois ecrãs. O interior, flexível, tem 8 polegadas de diagonal e resolução 2480×2200, além de taxa de atualização de 90Hz. A Huawei diz-nos que este ecrã é o primeiro no mercado com uma camada nano-óptica controlada magneticamente e, independentemente de não percebermos totalmente o que isso significa, o resultado final é a quase total eliminação de reflexos no ecrã.

No exterior encontramos um ecrã de 6.45″ FHD que passaria por um ecrã normal num smartphone normal.

A primeira câmara periscópica num foldable

A porção do Huawei Mate X2 perto das câmaras é mais espessa que o extremo oposto, e isso é porque a Huawei apostou forte nas câmaras, com um total de 4, incluindo a primeira periscópica num dobrável. Esta câmara oferece zoom de 10x com OIS e resolução de 8MP, acompanhando uma câmara principal de 50MP, uma ultragrande angular de 16MP que também serve de macro, graças a foco a 2.5cm e última câmara com 3x zoom com OIS.

O processador a bordo é o Kirin 9000 e a autonomia inclui uma bateria de 4500mAh com carregamento de 55W.

Portanto, não restam dúvidas de que quem sabe, sabe, e o Mate X impressionou no seu tempo, apesar das vulnerabilidades normais de um dispositivo tão revolucionário. O Mate X2 melhora um grande conjunto de especificações-chave e cria um dispositivo muito mais maduro e ainda mais sólido.

A versão do Huawei Mate X2 com 256GB de armazenamento tem um preço perto dos €2300, enquanto a versão com 512GB aproxima-se dos €2400. Claro que, de momento, ainda não temos certeza de que o Mate X2 seja lançado fora da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here