A produtividade e a ecologia nem sempre andam de mãos dadas, mas no caso do Philips 242B1G andam. O novo monitor da Philips alia qualidade de imagem a uma postura ecológica, conjugando um novo painel de retroiluminação LED com baixo consumo energético e uma construção composta de 85% de plásticos reciclados pós-consumo.

O Philips 242B1G é igualmente livre de substâncias nocivas, como mercúrio, halogéneo (para minimizar o impacto ambiental) e PVC/BFR, além de toda a embalagem ser fabricada exclusivamente com materiais reciclados.

O monitor foi igualmente pensado para poupar energia. O PowerSensor utiliza sinais infravermelhos para detetar a presença do utilizador, reduzindo o brilho quando este está ausente. Em paralelo, o LightSensor mede a luminosidade ambiente para ajustar o brilho. Finalmente, com o interruptor 0-watt permite desligar por completo o ecrã da alimentação, garantindo consumo nulo.

Quanto à imagem, o painel de 24 polegadas possui tecnologia IPS com ângulos de visão de 178/178º e tecnologias LowBlue e FlickerFree para reduzir a fadiga ocular.

O monitor Philips 242B1G está disponível a partir deste mês, com PVP de €209.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here