Os olhos da Mona Lisa seguem-nos para todo o lado, não é o que dizem? A Internet deveria fazê-lo, mas a rede em casa nem sempre o permite. Um router novo e mais potente é bem melhor que os padronizados das operadoras, e a rotina é colocar as antenas em posição e esperar pelo melhor com uns toques aqui e ali para encontrar a orientação ideal. É algo tão banal que mais surpreendente é a ideia da TP-Link com o Archer AXE200 Omni, o seu primeiro router com antenas mecânicas orientáveis. É todo um potencial para ser um game changer.

As antenas no Archer AXE200 são perfeitamente autónomas e reorientam-se de forma automática para otimizar o sinal, ou então com recurso à aplicação Tether para ajustes manuais. Desta forma é possível otimizar o sinal da rede para manter a sua eficácia máxima em todos os cantos da casa.

Do ponto de vista das capacidades, o Archer AXE200 Omni é um router capaz de uma velocidade máxima de 11000Mbps, e integra o padrão WiFi 6E com sistema Mesh. Um ponto muito importante é a disponibilidade de portas 2.5Gbps e uma 10Gbps, para quem preferir a sua internet sem fios.

Ao mesmo tempo, a TP-Link lançou igualmente um novo sistema Mesh na forma do Deco XE200, que será o par ideal para o Archer, já que possui os mesmos padrões técnicos, incluindo portas 10Gbps e WiFi 6, podendo oferecer velocidades máximas de 11Gbps. É o casamento ideal.

O TP-Link Deco XE200 pode cobrir uma área de 500 metros quadrados com um kit de duas unidades, e oferece um sistema mesh otimizado por inteligência artificial que aprende com a utilização e adapta a qualidade da rede ao tipo de utilização que temos.

A TP-Link está atualmente presente na CES onde revela as suas mais recentes soluções tecnológicas que já se encontram ou chegarão muito brevemente aos seus equipamentos de rede, como as antenas inteligentes dinâmicas que se ajustam automaticamente a mais de 256 padrões de antenas, ou a integração do padrão EaseyMesh, que permitirá a todos os dispositivos partilhar um mesmo nome de rede para facilitar o roaming e otimizar a velocidade e performance da rede sem interrupções ou quebras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here