Ora bem, que dia histórico para a Samsung: a marca anunciou oficialmente o mais um processador potente em litografia de 5nm, o Exynos 1080 e, não só isso, mas também conseguiu colocar este processador no topo do AnTuTu, superando mesmo o Snapdragon 865+.

O novo processador foi fundamentalmente confirmado pelo diretor da Samsung Semiconductor China Research Institue, o Dr. Pan Xuebao. O processador será um octa-core que terá no seu centro o novo ARM Cortex-A78, capaz de oferecer 20% extra de performance sobre o A77, enquanto a GPU Mali G78 também aumenta significativamente o seu porte gráfico por comparação à G77.

O que é significativo no Exynos 1080 é que não possui o novo núcleo de performance superior Cortex X1, apontando-se por isso para o segmento de gama média-alta, onde encontramos atualmente chips como o Snapdragon 765. Para os seus equipamentos mais poderosos, incluindo o Galaxy S21, a Samsung tem outros planos e deverá utilizar antes o ainda mais potente Exynos 2100.

Mais impressionante é, por isso, que o Exynos 1080 supere facilmente o melhor processador do momento, apontando para uma boa forma da Samsung e dos seus chips que há alguns anos que ficam em desvantagem.

Aparentemente, o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o Exynos 1080 não será sequer da Samsung, mas o Vivo X60. O chip da Samsung parece ser focado no mercado Chinês e poderá abrir novas portas à Samsung quanto ao fornecimento de processadores a terceiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here