Provem-me errado. Muitos de nós sentam-se na empresa em frente a um TFT que não tem nada de especial, é até fraco, mas funciona e, com ele, fazemos a vida, a carreira e dinheiro. Mas, de vez em quando, há aquele monitor especial, carregado de prestações, e com o qual o comum dos mortais não sabe bem o que fazer. Este é um monitor para quem tem unha para ele. Este é o Philips 498P9Z.

O Philips 498P9Z é um monitor super-wide de 49″ com um conjunto de especificações pensadas para aqueles que realmente precisam delas. O Philips 498P9Z junta as suas grandes dimensões a um formato 32:9 perfeito para multitasking, ao permitir colocar o equivalente a dois 16:9 de 27″ lado a lado, tirando proveito da resolução 5120 x 1440. E não têm de ser aplicações, podendo mesmo ser equipamentos diferentes, graças ao Multi Cliente Integrated KVM que permite ligar dois computadores em simultâneo com uma única configuração monitor-teclado-rato.

Quando a Philips menciona vantagens como folhas de cálculo totalmente visíveis, fala-me para o coração e imagino que humedeça os olhos de muitos utilizadores de Power BI, e outros equivalentes.

Ainda assim, este monitor é demasiado bom para mangas de alpaca. Os gráficos e engenheiros terão aqui uma ferramenta muito interessante, graças à certificação VESA DisplayHDR 400 e taxa de atualização de 165Hz, ao qual se junta Adaptive-Sync. Isto garante um ecrã enorme de grande resolução para edição de imagem ao detalhe, criação de CAD complexos, edição e reprodução de vídeo.

Feito para quem vai passar horas à sua frente (e não deveriam sê-lo todos?) o Philips 498P9 tem superfície antirreflexo para combater a fadiga ocular motivada pelos focos de luz, mas também tecnologias FlickerFree, EasyRead mode e LowBlue mode.

Este é um monitor para os valentes e estará disponível a partir de agosto de 2021 por um PVP de €1149.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here