Todos temos seguido com grande atenção a corrida aos smartphones dobráveis, com a Samsung a encontrar-se actualmente na lógica dianteira, depois de ter demonstrado um protótipo com o ecrã Infinity Flex que mostrou imensa promessa. Mas a Huawei está igualmente nesta corrida e quer ser a primeira marca a chegar ao mercado com um smartphone deste novo tipo. Segundo os rumores mais recentes, o dispositivo será parte da família Mate.

Segundo o site AndroidHeadlines, a Huawei estará a considerar quatro nomes para o dispositivo: Mate F, Mate Flex, Mate Flexi e Mate Fold, tendo inclusivamente já submetido pedidos para registar estas marcas. Digamos que a Huawei quer cobrir todas as bases e impedir alguém de aproveitar um buraco para lançar um dispositivo com um nome parecido.

Mas, de momento, a Huawei ainda não se decidiu por nenhum dos nomes. A possibilidade do futuro Huawei dobrável ser parte da família Mate não indica uma data de lançamento tardia, ao lado dos futuros Mate 30. Pelo contrário, a Huawei continua a tentar apontar para o Mobile World Congress como ponto de revelação do Mate Flex, estando para já o desenvolvimento completo e o dispositivo em fase de oferta a operadoras na Coreia do Sul.

Pensa-se que o futuro Huawei dobrável terá suporte para a rede 5G e utilizará um ecrã AMOLED da BOE, uma parceira que já fabrica a maioria dos ecrãs do Mate 20 Pro, aliás com grande sucesso. O ecrã deverá desenvolver-se até uma diagonal de 7.3 polegadas, o que leva alguns a pensar que o enorme Mate 20 X será o seu template. Nesta primeira geração, os smartphones dobráveis com um único ecrã flexível, deverão ser caros e potentes, mas nem Samsung, nem Huawei pensam que serão campeões de vendas e talvez por isso a Huawei queira lançar o seu dispositivo como parte de uma marca já conhecida.

Por outro lado, é patente que os smartphones dobráveis têm grande potencial para os profissionais, o mesmo público-alvo da gama Mate.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui