Até agora, o mercado Europeu tinha disponível apenas o Redmi Note 8 Pro, um especialista em gaming com um MediaTek Helio G90T. Agora, a marca Chinesa anunciou a disponibilidade Europeia do Xiaomi Mi Note 8T, fundamentalmente uma versão melhorada do Note 8, que inclui agora tecnologia NFC e trará um carregador rápido de 18W na caixa.

São apenas duas inclusões, mas significativas, já que permitem melhorar a autonomia da bateria de 4000mAh, carregando-a bem mais depressa, e porque a tecnologia NFC é extremamente importante na Europa, por comparação ao que acontece na China, para pagamentos contactless e outras aplicações. Durante largos anos, este foi um ponto onde a Xiaomi poupou, e não pareceu dar-se mal, já que granjeou assim milhões de seguidores. No entanto, a popularidade as aplicações da tecnologia NFC na Europa começaram a significar que os utilizadores Xiaomi poderiam ficar vedados de muitas comodidades. A marca ajustou-se em conformidade e a NFC está cada vez mais entre as características expectáveis nos seus smartphones.

 

De resto, o Xiaomi Mi Note 8T é o mesmo Xiaomi Mi Note 8 que já conhecemos. O design mantém-se o mesmo, se bem que os acabamentos no vidro traseiro sejam algo diferentes. Intactas ficam também as especificações técnicas e ainda bem: temos um moderno Snapdragon 665 com 4GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno. O ecrã é uma unidade de 6.3 polegadas FHD+ com rácio de aspecto de 19.5:9.

O departamento das câmaras é francamente interessante. No papel, o Xiaomi Mi Note 8T pode ter o melhor setup abaixo dos €200, com uma câmara Samsung GM1 de 48MP juntamente com uma câmara de 8MP com ângulo de visão de 120º, uma câmara macro de 2MP e, finalmente, uma câmara de 2MP para dados de profundidade. A destacar ainda, à frente, a câmara selfie de 13MP.

 

O Xiaomi Mi Note 8T é um dispositivo decididamente moderno, com porta USB-C, e não lhe falta uma comodidade tradicional da Xiaomi: o emissor IR que dá sempre jeito para controlar alguns electrodomésticos lá por casa.

Tudo isto terá um valor de €199 para o terminal com 64GB, faltando ainda saber o valor da versão com 128GB. Os primeiros países a receber o Xiaomi Mi Note 8T serão a Espanha e a Itália, já no dia 8 de Novembro. As datas para Portugal ainda não são conhecidas.

 

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here