Com a recente reorganização do portefólio da Samsung, os Galaxy A tornaram-se os seus dispositivos mais comuns, cobrindo desde a gama de entrada até ao segmento mais premium logo abaixo dos Galaxy S. É aí que encontramos os Samsung Galaxy A70 e A70s de 2019, e o Galaxy A71 de 2020 (tecnicamente anunciado no final de 2019). No entanto, a Samsung parece estar a preparar uma versão mais económica na linha A70 com o A70e.

Por económica, queremos dizer algo que continue a oferecer as excelentes prestações dos A70/A71, mas tome algumas liberdades para custar uns tostões a menos e ser mais competitivo. E, se pudermos acreditar nos mais recentes renders de @onleaks, esses compromissos são até bastante óbvios, começando pela presença de um leitor biométrico na face traseira, em vez do disponível sob o ecrã nos restantes Galaxy A70.

Outro detalhe prontamente aparente é a presença de uma porta microUSB na base do equipamento, em vez da mais recente e melhor acolhida USB-C. As portas microUSB têm um espaço ainda nos equipamentos de gama de entrada, mas mesmo aí encontramos muitos terminais abaixo dos €200 que já apostam na USB-C, pelo que esta opção da Samsung é algo surpreendente.

Finalmente, outra grande diferença pode ser encontrada ao nível do ecrã. Por um lado, terá 6.1 polegadas de diagonal, em vez das 6.7 dos Galaxy A70 e A70s, mas o mais importante é que os rebordos a toda a volta são francamente mais espessos, com particular destaque para o lábio inferior. Considerando que temos um leito biométrico na face traseira em vez de no próprio ecrã, é igualmente possível que tenhamos um LCD em vez do AMOLED dos restantes equipamentos da família A70/A71.

No departamento das câmaras, o Samsung Galaxy A70e contará com 3 câmaras principais num módulo alongado que não tem nada de semelhante ao rectângulo a que a Samsung nos está a habituar para 2020. O hardware em causa é completamente desconhecido, de resto como para todos os restantes detalhes deste dispositivo que ainda se encontra na fase de rumor. Em cima da mesa está a possibilidade de voltarmos a ver o Snapdragon 675 do original Galaxy A70, mas ainda sem certezas.

Tudo somado, este Samsung Galaxy A70e tem tudo para ser um dispositivo contratado a alguma OEM para nos oferecer um bom dispositivo com contenção de custos. Com um ecrã menos avançado, porta microUSB a poupar nos custos de licenciamento e outros detalhes, este parece ser um equipamento para vender por menos de €300.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here