O TCL 10L foi o terceiro dos smartphones da família TCL 10 Series que a marca Chinesa oficializou hoje, após um primeiro vislumbre em Janeiro. O TCL é o mais barato dos três, com um preço indicativo de €279 que, como veremos, é muito competitivo, mas tem do seu lado o enorme predicado de querer oferecer o melhor ecrã possível neste segmento de preço, mobilizando a impressionante tecnologia NTXVISION da TCL.

Esta tecnologia apela a um processador de imagem dedicado, que não só permite ao ecrã HDR converter para este formado os ficheiros SDR, como tem alguns truques muito simpáticos sob a manga, como o ajuste de tonalidades e contraste para se adaptar à luminosidade ambiente. Ou seja, dependendo de se a luz é interior ou solar, o ecrã não aumenta simplesmente o brilho máximo, mas altera igualmente a tonalidade para manter visibilidade máxima.

Este tipo de tecnologia já nos deu provas mais do que suficientes no TCL Plex, e por um preço destes, poderá mesmo ser uma aposta muito boa para quem quer a melhor experiência de visualização possível. O painel é um LCD de 6.53 polegadas com resolução FHD+, e rebordos bastante contidos a praticamente toda a volta. Uma perfuração no canto superior esquerdo inclui uma câmara de 16MP, tal como o TCL 10 5G.

Também no TCL 10L encontramos 4 câmaras numa faixa horizontal no topo, com as ópticas ladeadas por dois flash. Trata-se de uma parelha mais contida que a dos seus dois irmãos, mas ainda assim muito capaz, com uma unidade principal de 48MP, uma ultragrande angular de 8MP, uma macro de 2MP e ainda uma câmara de 2MP para dados de profundidade e bokeh.

O processamento fica a cargo de um interessante octa-core Snapdragon 665 con 6GB de RAM e 64GB de armazenamento, enquanto a bateria é uma unidade de 4000mAh.

Estas são especificações muito sólidas para um dispositivo de €279, oferecendo uma boa relação qualidade-preço para fazer frente aos Huawei e Xiaomi que de momento dominam o mercado. Mas, a TCL está a entrar em força neste mercado e traz consigo além de tudo um excelente design. Chegarão estes argumentos?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui