A OnePlus está em alta, tendo chegado ao Top 5 das marcas premium, e este ano poderá mostrar uma mudança de fundo na abordagem da marca ao mercado. Tem sido tradição da OnePlus anunciar um equipamento no início do ano, seguido por uma actualização no final do mesmo ano. A tradição foi algo quebrada com o OnePlus X, e pode este ano terminar, se se verificar o rumor de que teremos um OnePlus 7 e um OnePlus 7 Pro.

Aparentemente, o OnePlus 7 Pro subirá a fasquia da qualidade da OnePlus, já que não terá o mesmo conservadorismo de especificações dos lançamentos anteriores da marca. Este será o primeiro equipamento OnePlus com um ecrã QHD, apostando numa câmara pop-up para evitar o notch, e terá uma taxa de varrimento de 90Hz. Este detalhe será importante para uma maior suavidade das animações, incluindo em jogos, ponto que poderá ser uma vocação do OnePlus 7 Pro, já que incluirá também altifalantes estéreo, bateria de 4000mAh e carregamento rápido de 30W.

Em termos de câmaras, o OnePlus 7 Pro incluirá 3 câmaras principais, incluindo uma potente câmara principal de 48MP, auxiliada por uma câmara para zoom óptico, e uma terceira ultragrande angular.

A versão base do OnePlus 7 será algo mais pedestre, com um ecrã com notch, e apenas duas câmaras principais – ainda assim uma boa escolha. O lançamento dos novos OnePlus poderá dar-se já a 14 de Maio, ou menos de a um mês de hoje.

Caso se confirme a versão OnePlus 7 Pro e as suas especificações, a OnePlus dá mais um passo em direcção a um topo de gama puro, ainda que o design da câmara pop-up possa impor algumas limitações: o dispositivo não deverá contar com protecção IP68, e o carregamento wireless não deverá chegar ainda. Ainda assim, não faltam motivos para excitação!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here