O Oneplus 9 R é um dos smartphones mais interessantes do ano, tendo sido dos primeiros a ser disponibilizado com o Snapdragon 870 que se tem tornado um pilar da gama premium imediatamente abaixo dos topos de gama puros. Depois de muitos rumores sobre uma versão melhorada, o OnePlus 9 RT está mais do que confirmado, com um lançamento a 13 de Outubro na China. São apenas dois dias entre nós e este evento, e já muito se sabe sobre este terminal.

Os dados mais recentemente confirmados apontam para que OnePlus 9 RT tenha muito em comum com o 9 R original, com uma melhoria significativa: o Snapdragon 870 é substituído pelo Snapdragon 888 para um boost nada negligenciável de performance, acompanhado de até 12GB de RAM LPDDR5 e 256GB de armazenamento UFS 3.1. Uma bateria de 4500mAh com 65W de carregamento tratará de oferecer uma autonomia muito interessante. Até agora estes são os dados confirmados.

Ainda apenas rumores, espera-se um ecrã Fluid AMOLED FHD+ com 120Hz de taxa de atualização e 6.55″ de diagonal e uma câmara frontal de 16MP. Entretanto, as restantes câmaras serão uma unidade Sony IMX766 de 50MP, acompanhada por uma ultragrande angular de 16MP, uma macro de 5MP e um sensor monocromático de 2MP.

Conhecido é também o design, que mostra muitas semelhanças com o OnePlus 9 R, com um ligeiro retoque no módulo fotográfico. Parece que as cores disponíveis serão o cinzento e o negro, especificamente o Nano Silver e o Hacker Black.

Porquanto o OnePlus 9 RT tenha o lançamento garantido na China e aparentemente na Índia, ainda não há nenhuma certeza sobre lançamento na Europa, local onde o 9 R não chegou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here