Tranquilizem-se, corações irrequietos: o cobiçado e ansiado OnePlus 9RT foi finalmente oficializado conforme já se sabia após inúmeras fugas de informação. Não chegou numa manhã de nevoeiro, mas num quente dia de Outubro para aquecer ainda mais este Outono.

O OnePlus 9RT foi especialmente desejado pelos fãs da OnePlus depois da marca praticamente confirmar que este ano não veríamos uma atualização a meio do ciclo dos OnePlus 9. A OnePlus poderia ter reciclado um pouco os 9 originais, mas para o 9RT parece ter decidido oferecer algo realmente novo e interessante, por comparação ao OnePlus 9R que era em boa medida um OnePlus 8T com retoques.

Tal como o seu antecessor, o foco do OnePlus 9RT é o gaming. Como tal, o Snapdragon 888 é apenas a ponta do icebergue, acompanhado que é de um máximo de 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. LPDDR5 e UFS 3.1, diga-se de passagem, o que é irrepreensível. Falando em icebergue, a câmara de vapor é 59% maior que a do 9R, para uma performance de dissipação muito melhorada.

Juntem isto a um ecrã maior, de 6.62″, um painel Samsung E4 AMOLED FHD+ com HDR10+ e 120Hz de taxa de atualização e uma taxa de amostragem de toque alucinante de 600Hz, além de se fazer acompanhar de altifalantes estéreo com Dolby Atmos e compatibilidade com LDAC. A bateria de 4500mAh com carregamento de 65W é, assim, praticamente o único elemento que podemos rastrear até ao OnePlus 9R.

Nem mesmo as câmaras? Curiosamente não, ou quase. O 9RT herda o sensor Sony IMX766 de 50MP do 9 Pro, acompanhado de uma câmara de 16MP ultragrande angular idêntica à do 9R original. Finalmente, há uma câmara macro de 2MP e uma câmara frontal de 16MP.

Bom, portanto um terminal equipado do bom e do melhor, pelo menos à superfície. Nada ficou de fora, incluindo três antenas para manter a ligação forte durante o gaming, NFC e Wi-Fi 6.

Finalmente, quer se goste ou não, a OnePlus está agora bastante integrada na Oppo, e o OnePlus 9RT chegará (pelo menos na china) com a nova ColorOS 12. As parecenças com os Reno já são bastante óbvias, mas vamos ver se o software convence os puristas da OnePlus.

Na China, o preço começa nos €445, com disponibilidade a partir de 19 de Outubro. Na Europa, o OnePlus 9RT estará disponível a… bom… deverá estar. Eventualmente, pelo menos? Não sabemos. A China fica sempre com as coisas boas e os fãs da OnePlus na Europa terão de esperar por novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here