Como prometido, a OnePlus anunciou hoje o seu OnePlus Concept One, caracterizado por um módulo de câmaras protegido atrás de um vidro electrocromático ou comutável e um design em parceria com a McLaren. Mas, a maior virtude do Concept One é mesmo que, no que diz respeito a equipamentos conceptuais, este é não só realista, como prático e muito desejável.

De todo, o OnePlus Concept One não é um Meizu Zero destinado a ser destacado pelo quão pouco prático é em todas as suas abordagens a tentar ser diferente. Em contraste, o Concept One não se fica pelo gimmick e é francamente útil.

Em boa medida, o OnePlus Concept One destaca-se pelo seu painel traseiro inspirado pelo McLaren 720S Spider, com uma proteção em couro costurado cor de papaia. Entre as duas metades do couro encontramos a aposta tecnológica da marca, um vidro especial comutável composto efetivamente de duas camadas de vidro com um material orgânico entre as duas.

Este material é sensível à passagem de eletricidade e, quando as câmaras são ativadas, torna-se transparente em .7 segundos. Uma vez desligada a app fotográfica, o vidro volta a ficar opaco, escondendo a presença das três câmaras. Não é apenas um truque visual sem interesse. Pelo contrário, parece que poderemos ajustar o quão transparente este vidro fica, de modo semelhante aos filtros de densidade neutra utilizados na fotografia e que permitem limitar a luz que chega ao sensor. Como os sensores dos smartphones não estão atrás de diafragmas que possam ser fechados a pedido do utilizador, um filtro de densidade neutra poderá significar que as fotografias em baixa luminosidade terão mais potencial.

Com as marcas a não saberem bem como colocar no painel traseiro as câmaras dos seus smartphones, a ideia da OnePlus é não só interessante, como também é útil.

Noutros locais, a marca utiliza igualmente novas tecnologias, como um sistema de deposição por vapor na moldura de alumínio, autorizando um acabamento altamente brilhante.

Se a OnePlus quisesse, este smartphone não parece difícil de fabricar. Afinal, a OnePlus foi particularmente inteligente, munindo-o de basicamente o mesmo hardware do OnePlus 7 Pro McLaren, incluindo o mesmo ecrã de 6.7 polegadas com 90Hz. Também as câmaras são comuns, a saber uma principal de 48MP, uma de 8MP com zoom 8x e uma ultragrande angular de 16MP, enquanto a câmara selfie pop-up é de 16MP.

Infelizmente a OnePlus não parece ter qualquer plano para fabricar em série o Concept One. Este deverá ficar na história como uma experimentação sobre os possíveis futuros da tecnologia móvel, se bem que não estará fora de questão que vejamos as câmaras invisíveis num OnePlus ainda este ano.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui