Como previsto, a OnePlus anunciou hoje um novo ecrã de 120Hz que tem muito por onde ser considerado impressionante. Não digo isto de ânimo leve, mas a marca revelou um OLED com resolução QHD e taxa de atualização de 120Hz. O ecrã deverá ser o utilizado no OnePlus 8 Pro.

Para nos localizarmos, a Samsung deverá equipar os seus Galaxy S20 com um painel semelhante, ficando eu na dúvida de se este painel da OnePlus será fabricado pela Samsung ou outro nome. Aqui levanto a mesma dúvida que tem sido levantada em relação aos Galaxy S20: a desactivação dos 120Hz com a resolução máxima QHD, o que terá um impacto apreciável na performance do dispositivo.

O painel da OnePlus inclui a tecnologia Motion Estimation, Motion Compensation (MEMC) que permite fazer oversampling de vídeos com menor taxa de fotogramas, criando frames intermédias até atingir os 120fps. O painel tem cor 10 bits para 1.07 biliões de cores, 4096 níveis de brilho e trabalha com sampling de 240Hz para o toque. Efetivamente, a OnePlus parece ter apostado forte num sistema que pretende minimizar o tempo entre qualquer toque e a reação do ecrã. 

Tão importantes quanto as especificações do painel OLED é o facto da OnePlus se dar ao trabalho de o revelar de forma tão antecipada. Isto aponta para o orgulho que a marca tem na tecnologia que se prepara para colocar no mercado, potencialmente desafiando os maiores nomes do momento neste capítulo.

Quanto a se o painel estará disponível no OnePlus 8, teremos de aguardar para ver. A marca poderá reservá-lo para a mais ambiciosa versão Pro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here