Se dúvidas existissem de que a OnePlus estava cansada de ser a flagship killer e queria fazer os seus próprios flagships, durante a conferência da Qualcomm no Hawaii para anunciar que o próximo OnePlus será o primeiro smartphone com o Qualcomm Snapdragon 855, e o primeiro smartphone na Europa com suporte 5G.

Este anúncio é uma completa surpresa, já que significa que o OnePlus 7 (tentativo) terá que ser anunciado – ou chegar ao mercado antes da próxima leva de Sony, Samsung ou Xiaomi, uma empreitada que não é fácil.

Implica desde logo que o terminal seja oficializado mais cedo. Em 2018, o OnePlus 6 foi oficializado em Maio, quando já Samsung, Xiaomi e Sony tinham feito os seus próprios anúncios. As entrelinhas são sempre passíveis de interpretação e a OnePlus poderá não ser a primeira a anunciar um smartphone com o Snapdragon 855, mas a primeira a chegar com ele ao mercado, particularmente na Europa onde a Samsung lança as versões Exynos dos Galaxy.

Lau indicou também que um OnePlus será o primeiro smartphone na Europa com suporte 5G, graças ao Snapdragon X50, e que a marca espera oferecê-lo na primeira parte de 2019, mas poderemos estar perante um smartphone diferente do OnePlus 7.

Este anúncio é colossal para a OnePlus, tendo apesar de tudo o valor que tem, sendo sempre possível que outras marcas se adiantem. O próprio Snapdragon 855 foi oficializado ontem e promete ser excepcional, ameaçando a supremacia da Apple.

O System On Chip da Qualcomm apresenta uma arquitectura tri-cluster, com um núcleo Gold para performance extrema, três núcleos de elevada performance, e quatro para performance sustentada, além de uma nova GPU e ISP. Chega igualmente ao mercado com o modem Snapdragon X50 para redes 5G e um modem X24 LTE capaz de velocidades de 2Gbps.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here