Esperado para o lançamento da família OnePlus 8, o OnePlus Z é agora esperado em Julho, mas a confusão reina ainda de certo modo quanto ao processador a bordo: se até agora se esperava o Mediatek Dimensity 1000, novas informações apontam noutra direção, a do Snapdragon 765.

No enorme mundo mobile, os Snapdragon continuam a dominar o mercado, principalmente em termos de bom nome junto do público, mas o Snapdragon 765 é não só excelente, como também é caro. É desse modo que a maioria dos dispositivos que a ele recorrem acabam por ter diversas restrições, seja em memória, seja em número ou resolução de câmaras, para manter o preço controlado.

A troca do Mediatek pelo Snapdragon não nos diz, então, nada de fantástico sobre o OnePlus Z quanto ao preço, e muito menos em termos de performance, já que o Dimensity 1000 tem sido amplamente dominante nos benchmarks. Teremos que confiar na capacidade da OnePlus para criar uma excelente relação custo-benefício.

Mas, a escolha do Snapdragon 765 em vez do Mediatek Dimensity 1000 pode ter sido recente, com a OnePlus a mudar de ideias algures a meio do desenvolvimento

OnePlus Z: especificações esperadas

O OnePlus Z deverá ser um puro gama média, do tipo que a marca não faz há muito tempo, efetivamente desde o saudoso OnePlus X. Não se esperam grandes surpresas, com um hardware bastante típico para este segmento, incluindo uma câmara principal de 48MP. Especula-se ainda a presença de uma câmara de 12MP e uma terceira de 16MP, sem clarificar qual o objetivo de cada um.

No que diz respeito à bateria, espera-se uma unidade de 4000mAh com carregamento rápido de tecnologia Warp Charge 30T.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here