Acham que carregar um smartphone em 30 minutos é demasiado lento para as nossas vidas ocupadas? Pois no próximo dia 15 de Julho a Oppo vai anunciar um grande passo em frente em termos de carregamento rápido de smartphones, com uma carga rápida de 125W capaz de encher uma bateria em 15 minutos.

E isto para uma bateria típica de 4000mAh. Mas a marca não deverá lançar tão cedo um equipamento com esta capacidade de carga. Pelo contrário, o anúncio de dia 15 deverá apenas mostrar-nos alguns detalhes desta tecnologia e, quiçá, uma calendarização para a sua chegada ao mercado.

Será um carregamento deste nível perigoso ou insensato? Sabemos que, quanto mais rápido o carregamento, maior será a degradação da capacidade da bateria ao longo do tempo, enquanto que a tensão aplicada à bateria durante um carregamento deste tipo desaconselha vivamente que se apostem em baterias ou carregadores de terceiros para poupar uns trocos.

Mas, num mundo onde os smartphones se sucedem rapidamente, muitos utilizadores não terão problemas em comprometer um pouco da longevidade das suas baterias em troca de um carregamento mais rápido. Claro que falo em compromisso da durabilidade nesta fase ainda sem grandes dados sobre esta nova tecnologia de carregamento. Certamente a Oppo terá pensado em todos os detalhes e está preparada para lançar o produto final apenas quando estiver no ponto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here