Tempo. Tempo é algo que falta tanto ou mais do que dinheiro. Vocês compreendem-me. E por isso tenho olhado para as filtragens sobre o futuro Oppo Find X3 com um certo salivar de ansiedade, e estava com uma enorme vontade de lhe dedicar algumas linhas. Será que este ano as marcas vão tentar diferenciar-se pelo design? Espero que sim e por isso vamos lá falar do Oppo Find X3 Pro, porque me vai dar gozo.

O design do Oppo Find X3 Pro fez-se conhecido nestes últimos dias e tem uma inegável identidade diferenciadora, mesmo que eu possa dizer que não deixa de ter uma parecença com o iPhone na disposição das suas câmaras. Mas tem um cunho muito próprio: em vez de um módulo fotográfico perfeitamente isolado, a marca optou por fundir os seus contornos com o painel traseiro, esbatendo os seus limites.

E este é o ponto excitante. O resultado final é elegante e mesmo retro. Invoca-me a eletrónica “futurista” dos anos 60 e 70 e destaca-se muito bem numa multidão. A curvatura das luzes em torno deste módulo é muito interessante.

O outro lado do interesse é porque um alto desta volumetria não se faz sem razão. Sabemos que as quatro câmaras aí alojadas incluem um sensor principal de 50MP acompanhada de uma outra ultragrande angular de 50MP, uma zoom de 13MP com zoom 2X e uma câmara macro de 3MP. São sensores grandes que explicam a dimensão do módulo, mas a Oppo deverá ter ainda segredos por revelar aqui.

Do outro lado, o ecrã de 6.7 polegadas inclui uma única câmara frontal ainda sem resolução conhecida. O ecrã é curvo, será certamente OLED e terá uma taxa de atualização de 120Hz. Por dentro contamos com o Snapdragon 888 e com uma bateria de 4500mAh que deverá contar com carregamento rápido de 65W.

Valerá a pena estar excitado pelo Oppo Find X3 e pelo X3 Pro? Definitivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here