A ascensão da Oppo como a maior marca de smartphones na China e a de maior crescimento na Europa surpreende-vos? O Oppo Find X3 Pro é a razão pela qual este fenómeno está a acontecer. O dispositivo foi anunciado hoje na China e chega com sérias aspirações a ser o melhor do mercado. Do seu lado, mobiliza um design único e algum do melhor hardware do momento, incluindo o extraordinário ecrã LTPO AMOLED com profundidade de cor de 10 bits, para ser o mais maduro, mais tremendo smartphone da Oppo até agora.

A Oppo tem produzido excelentes smartphones, mas a gama alta é extremamente difícil de agarrar. As marcas passam anos a ganhar nome, mercado e experiência. Quando a Oppo lançou o Oppo Find X, lançou um smartphone extraordinário e tem procurado manter a família na liderança. À terceira é de vez e o Oppo Find X3 Pro chega no momento certo para ser um sucesso.

Do lado do design, o modo como a Oppo fabrica este painel traseiro não é nada menos do que uma delícia de perícia industrial. Não há como esconder que um flagship precisa de uma imagem inconfundível e o Oppo Find X3 Pro oferece-a.

Não tire os olhos deste ecrã

No hardware, o destaque mais visível será mesmo este ecrã tecnologicamente avançado. É um muito especial LTPO AMOLED de 6.7 polegadas com resolução QHD+ com taxa de atualização variável entre 5Hz e 120Hz, adequando-se perfeitamente a qualquer conteúdo mostrado neste ecrã. A Oppo está justamente orgulhosa deste ecrã: é o primeiro ecrã no mercado capaz de reproduzir mil milhões de cores, com profundidade de cor de 10 bits. Vai ser preciso ter olho para ver tudo o que este ecrã pode fazer.

O ecrã é, de resto, muito brilhante. O brilho típico é de 500 nits, com 800 nits sob luz solar e 1300 nits em determinados pontos durante a reprodução de HDR, o que é bastante impressionante. Não menos impressionante é a calibração de fábrica para garantir a reprodução de cor mais fiel possível e a genial possibilidade de 765 cenários de calibração para deficiências visuais.

Terríficas câmaras

Não é tudo. A parada fotográfica certamente sobe, porque no módulo fotográfico traseiro encontramos não uma, mas duas câmaras de 50MP baseadas no já consagrado sensor Sony IMX766, uma com uma lente grande angular, a outra com uma ultragrande angular. A câmara principal oferece uma mão cheia de especificações: foco por deteção de fases omni-direcional com cobertura de todo o ecrã, OIS e EIS. Uma terceira câmara de 13MP oferece zoom híbrido 5X e um zoom ótico 2X. Finalmente, a Oppo cumpre a promessa de oferecer uma câmara microscópica: trata-se de uma unidade de 3MP com capacidade de ampliação de 60x. Estão curiosos por ver o que conseguem captar com esta câmara? Eu sei que estou.

Sobra ainda tempo para a menção da câmara frontal de 32MP, uma resolução muito aceitável.

Processamento e memória

Bom, falemos portanto do motor que anima esta máquina? Trata-se do Snapdragon 888, que é o melhor do momento, por isso não há nada a apontar aí. Opções de memória só há uma: 12GB de RAM LPDDR5 e 256GB UFS 3.1.

Para manter este bicho em movimento, uma bateria de 4500mAh pode ser carregada com SuperVOOC 2.0 a 65W com fios, ou via AirVOOC a 30W. Se o segundo carrega 100% em 80 minutos, com o carregamento a 65W podemos ter 40% em 10 minutos e uma carga completa em… 30 minutos. O take-away demora mais do que isso!

O Oppo Find X3 Pro estará disponível a partir de 25 de Março por €1199 em Azul e Preto Brilhante. A pré-compra pode ser feita a partir de hoje com a oferta de um Oppo Watch 46mm, um Carregador sem fios AirVOOC 30W e uma capa, excelentes ofertas na verdade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here