A família Oppo K9 nasceu em Maio deste ano com o K9 propriamente dito. Entretanto, a marca lançou o Oppo K9 Pro com um Mediatek Dimensity 1200, e agora surge este K9s que é efetivamente uma versão que se coloca entre os dois, aproveitando algum do hardware do Pro, mas trazendo muitas mudanças, incluindo a troca do Dimensity por um Snapdragon 778G.

Vamos tirar da frente o que se mantém: o departamento fotográfico está inalterado em relação ao Pro, com uma câmara principal de 64MP, uma ultragrande angular de 8MP e uma câmara de profundidade de 2MP, com um sensor frontal de 16MP. É justo, podemos dizer que a porta USB-C é igual, mas… é óbvio.

As novidades, entretanto, são bastantes, a começar pelo ecrã que é agora uma unidade IPS LCD de 6.59″ (portanto algo maior) com resolução FHD+ e taxa de atualização de 120Hz. Por dentro, troca-se então o Dimensity 1200 pelo Snapdragon 778G que deverá ter poucas diferenças visíveis em termos de performance global. Será acompanhado de 6GB de RAM com 128 ou 256GB de armazenamento UFS 2.2 (em vez de 3.1). Desaparecem também os altifalantes estéreo.

Em compensação, a bateria sobe dos 4500mAh para os 5000mAh, perdendo os 60W de carregamento para oferecer em vez disso 30W.

Olhando com muita atenção para estas especificações, o Oppo K9s é fundamentalmente um Realme Q3s, salvo pela câmara de 48MP deste último.

Atualmente não temos indicação de lançamento do equipamento na Europa. Com a diferença de preço entre os K9 e K9 Pro a ser cerca de €100, será interessante ver como posicionará a Oppo o K9s, já que não há assim tanto espaço para colocar ali algo no meio. O mais certo será acabar por ser mais barato que qualquer um deles, já que apesar do melhor processador por comparação ao K9, tem um ecrã LCD mais barato e carregamento mais lento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui