Considerando que em Portugal a implementação do 5G tem sido uma verdadeira comédia, é compreensível que muitos utilizadores ainda se sintam pouco interessados num smartphone 5G, tanto mais que por comparação aos tarifários que se praticam lá fora, os Portugueses estão muito longe de se adequarem a uma utilização 5G. Felizmente, as marcas ainda não desistiram do 4G e a Oppo acaba de acrescentar mais um elemento à família Reno6, mas desta feita sem 5G.

O Oppo Reno6 4G tem um nome óbvio. Na verdade, trata-se fundamentalmente de um Oppo Reno6 Z, o smartphone lançado a semana passada com um MediaTek Dimensity 800U. Não há, por isso, especificações novas.

Temos a bordo o mesmo ecrã AMOLED de 6.4″ FHD com taxa de atualização de 60Hz, o mesmo setup de câmaras com uma frontal de 32MP, uma principal de 64MP, uma ultragrande angular de 8MP e um sensor monocromático de 2MP.

Há uma novidade de monta (antes de chegarmos ao processador) que é a bateria poder carregar a 50W, enquanto se mantém a capacidade de 4130mAh, o que deverá dar à versão 4G pernas maiores para correr.

O processador, então, é a alteração mais profunda deste smartphone. Temos o Snapdragon 720G, um dos últimos chips 4G da Qualcomm e que traz aspirações gaming para nos dar uma experiência de utilização mais dinâmica. Aqui, o Snap será acompanhado de 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno expansível.

Lançado na Indonésia, o Oppo Reno6 4G ainda não tem data ou confirmação de lançamento no mercado internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here