Os Oppo Reno5 e Oppo Find X3 podem ser os meninos dos olhos da Oppo e das legiões de fãs de tecnologia, mas a marca não está parada. Hoje revelou dois dispositivos bem mais focados na acessibilidade orçamental, na forma dos Oppo A74 e A74 5G. Mas, nem só a conectividade distingue estes dois terminais oficializados hoje na Tailândia.

No caso do Oppo A74 4G, efetivamente um rebranding do F19, encontramos um Snapdragon 662, um já bem veterano processador octa-core que impõe algumas limitações ao próprio smartphone. Assim, o seu ecrã AMOLED de 6.43″ está limitado a 60Hz, mas em contrapartida tem sampling de toques a 180Hz, 100% sRGB e 92% DCI-P3, o que não está nada mau para este segmento.

Já no caso do Oppo A74 5G encontramos um mais moderno Snapdragon 480, o primeiro processador 5G na família Snapdragon 400. Com este chip, a Oppo conseguiu equipar a versão 5G com um ecrã LCD capaz de 100% do espaço de cor DCI-P3 e taxa de atualização superior: 90Hz.

Resultado desta diferença, a versão 4G tem um leitor biométrico no próprio ecrã, enquanto a versão 5G desloca o leitor para a lateral.

As diferenças continuam nas câmaras. Ambos partilham uma câmara principal de 48MP, mas enquanto a versão 4G inclui apenas duas câmaras extras de 2MP e uma frontal de 16MP, a versão 5G acrescenta uma unidade ultragrande angular de 8MP.

Típico dos compromissos que ainda temos de fazer nos smartphones 5G, embora ambos partilhem uma bateria de 5000mAh, a versão 4G carrega-a a 33W, enquanto a versão 5G carrega apenas a 18W.

Última peça em comum entre os dois dispositivos é a configuração: ambos contam com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

Os dois terminais têm preços pouco acima do equivalente a €200, mas o lançamento a nível internacional ainda não tem dados confirmados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here