Depois da Xiaomi, também a Oppo se prepara para se tornar um grande nome no mercado mobile Europeu, e os seus mais recentes dispositivos a chegarem ao Velho Continente são os Oppo RX17 Pro e RX17 Neo, que chegam com um PVP de €599 e €249 Euros respectivamente. Embora os dispositivos tenham sido apresentados na Itália, estão disponíveis noutros mercados Europeus, incluindo Itália, França, Espanha e Holanda, com boa possibilidade de Portugal se lhes seguir em breve.

Os dois dispositivos não são totalmente novos, já que se tratam efectivamente dos mesmos R17 Pro e R17 Neo já anunciados para o mercado Chinês.

O Oppo RX17 Pro oferece um moderno Snapdragon 710 com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. O ecrã é uma unidade AMOLED de 6.4 polegadas e resolução FHD. O destaque aqui é o notch mínimo, em forma de gota de água, dando-lhe um grande rácio de ecrã activo, enquanto o leitor biométrico se encontra sob o ecrã. Entretanto, para as câmaras contamos com uma parelha de câmaras de 12MP + 20MP, com uma terceira câmara para TOF e fotografia estéreo. À frente, 25MP fazem a festa. Finalmente, o Oppo RX17 Pro chega com bateria de 3700mAh.

O RX17 Neo é algo mais modesto, mantendo o mesmo ecrã, mas trocando o processador por um menos potente Snapdragon 660, emparelhado com “apenas” 4GB de RAM e uma bateria de 3600mAh. As restrições fazem-se notar também nas câmaras, que passam para uma parelha de 16MP+2MP, embora a frontal se mantenha nos 25MP. O ecrã mantém-se o mesmo, também com leitor biométrico sob o ecrã.

O Oppo RX17 Pro não parece neste momento ser particularmente uma pechincha. O seu preço coloca-o em pé de igualdade com equipamentos como os ASUS ZenFone 5z, Xiaomi Mi 8 e LG G7 ThinQ equipados com o Snapdragon 845, ou o Huawei P20, equipado com o Kirin 970. O leitor biométrico e o excelente ecrã com notch reduzido podem sem dúvida justificar este preço razoável, mas não extraordinário, para um smartphone globalmente muito interessante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here