Os BlackBerry Key são para ser levados a sério. Carregados de soluções de segurança e produtividade, KEYone, Key2 e Key2 LE focam-se em dar aos profissionais e aos que necessitam compor textos longos as ferramentas para, no final do dia, terem os seus objectivos cumpridos. Mas isso não quer dizer que não possamos divertir-nos um pouco nos tempos livres.

Com o seu teclado físico e ecrã 3:2, nem o BlackBerry Key2, nem o BlackBerry Key2 LE parecem máquinas de gaming, embora dêem excelentes bases para emuladores. Os jogos  disponíveis são maioritariamente em modo paisagem, o que não favorece de todo os Key. Excepto que há um enorme mundo para explorar num tipo particular de jogos: os jogos em modo retrato ou progressão vertical, fáceis de jogar com uma só mão. São jogos que encaixam bem nos BlackBerry e nos permitem descansar um pouco a mente fora do trabalho.

Estes são os meus favoritos.

Fast & Furious (Instala-o)

Vamos começar com um novíssimo jogo em modo retrato, o alucinante Fast & Furious, que vais buscar o seu nome à franchise de Hollywood. Anormalmente, para um jogo de corridas, este jogo passa-se na vertical, e é controlado por gestos no ecrã (ou no teclado), assemelhando-se a um runner sobre rodas.

Temos ao nosso dispor inúmeros modelos e desafios, e podemos actualizar os nossos veículos com novas peças e conquistar novos níveis de personalização e ostentação. Os gráficos são interessantes e perfeitamente ao alcance dos Snapdragon 636 e 660.

 

Slint (Instala-o)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um dos jogos mais atmosféricos e misteriosos que poderão ver em qualquer orientação, Slint é simplesmente uma obra de arte gráfica surreal que cairá bem em quem gosta de gráficos pixelizados.

Neste jogo temos que lidar com um mundo pós apocalíptico onde o nosso personagem solitário ouve outra voz humana na escuridão. Poderá encontrá-la? O que se segue é uma aventura de perigos e descobertas que encaixa na perfeição no ecrã vertical dos BlackBerry.

 

AirAttack 2 (Instala-o)

Um take muito peculiar sobre a Segunda Guerra Mundial, AirAttack 2 coloca-nos no comando de alguns aviões emblemáticos como o Supermarine Spitfire, ou o Vought F-4U Corsair.

Fora os grafismos interessantes e muita acção, AirAttack 2 é importante porque pode ser controlado com comandos físicos, como o teclado dos BlackBerry, para quem pensa que jogos só podem ser jogados com WASD! Os comandos no ecrã são, no entanto, muito intuitivos e fáceis também.

Ninja Tobu (Instala-o)

Gostam de jogos de plataformas verticais? Ninja Tobu é um jogo estilizado de aparência simples, mas desafiante, onde temos que saltar por entre obstáculos e inimigos. O jogo adequa-se bem ao ecrã vertical, e pode ser jogado simplesmente com o polegar naqueles momentos de viagem ou ócio em que queremos simplesmente passar o tempo.

KAMI 2 (Instala-o)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um dos mais viciantes e enganadoramente simples puzzles disponíveis para Android, KAMI 2 pede-nos que, num número limite de cliques, convertamos uma palete de várias cores para uma única cor, o que implica sério planeamento para não esgotarmos as nossas possibilidades.

KAMI demora um pouco a carregar, mas é leve e podemos não só resolver os puzzles do jogo, como criar os nossos próprios desafios para partilhar com a comunidade. Os primeiros puzzles são incrivelmente simples, mas não se deixem enganar, porque o cérebro vai ser desafiado.

 

Card Crawl (Instala-o)

Um jogo de cartas ao estilo Dungeon, Card Crawl é um jogo de paciência como nunca viram. O objectivo é livrarmos um troll das suas 54 cartas, mas a derrota significa a morte.

Com cada jogada podemos receber cartas de armas, defesa, poções, moedas, ou monstros. Em cada vez temos de escolher cuidadosamente quais as cartas que seleccionamos, pois daremos por nós sem as cartas de que mais precisamos em dado momento. É difícil, é viciante e quase impossível de vencer, e talvez por isso seja tão interessante, sem esquecer que é extremamente fácil de jogar com uma só mão no metro ou no autocarro, naquelas horríveis horas de ponta.

 

Sky Force Reloaded (Instala-o)

Um clássico shooter top down, ou de progressão vertical, Sky Force Reloaded mobiliza o jogador contra invasores alienígenas, num festival de tiros e explosões. Ao contrário de AirAttack 2, não podemos controlar a evolução do jogo com teclado físico, mas a orientação em retrato significa agarrar qualquer BlackBerry do modo que ele foi pensado para ser segurado.

 

Clash Royale (Instala-o)

Um dos jogos mais populares na Play Store, Clash Royale fica simplesmente bem no ecrã 3:2 de qualquer BlackBerry Key, já que é na vertical que este jogo deve ser jogado. O jogo retoma as principais classes de armas e personagens do famoso Clash of Clans, para uma variante do tipo de jogo Tower Defense, sendo para o jogador um desafio estratégico pela necessidade de judiciosamente escolher que unidades quer mobilizar em dado momento, para como – como diria Patton – evitar morrer pela sua torre e garantir que algum desgraçado morra pela sua.

E vocês, que jogos costumam jogar nos vossos BlackBerry Key?

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here