O Dell XPS 15 tem sido uma referência internacional na combinação de performance estilo. Se o último parâmetro se mantém, a performance foi agora amplamente melhorada com a entrada em cena dos novos Intel Coffee Lake H, ou Core i7 de 8ª geração.

Os novos chips trazem para o mobile os chips de oitava geração da Intel que já se encontravam disponíveis nos desktops, com o Intel Core i7-8750H a ser uma adaptação do já consagrado Core i7-8700K. O seu grande destaque face à geração anterior é a chegada de dois novos cores, para um total de 6, permitindo à Intel anunciar um incremento de 88% na capacidade de processamento. Entretanto, a GeForce GTX 1050 é substituída por uma GeForce GTX 1050 Ti mais potente, conferindo ao novo Dell XPS 15 (modelo 9570, sendo a geração anterior o modelo 9560) uma certa polivalência, já que será capaz de aguentar trabalho gráfico intenso, incluindo gaming.

As restantes características do Dell XPS 15 continuam idênticas à geração anterior, incluindo a possibilidade de equipar o portátil com ecrãs FHD ou 4K táctil, ambos de 15,6 polegadas, opções de armazenamento com 128 SSD mais 1TB HDD ou exclusivamente SSD entre 256GB e 1TB, e conectividade que inclui portas HDMI 2.0 e Thunderbolt 3, além de duas USB-A 3.1.

Com os novos processadores de performance redobrada, o Dell XPS 15 passa a bola para o campo da Apple, que vê o seu MacBook Pro novamente desafiado para o título de melhor portátil para profissionais.

A disponibilidade e preço para Portugal estão ainda por confirmar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here