Na CES deste ano a Panasonic apresentou mais um televisor que promete fazer as delícias dos amantes de televisão. Este é o OLED 4K PRO HDR EZ1000, e a marca pretende revolucionar os limites da tecnologia de televisão para conseguir a máxima precisão de imagem.

O painel OLED HDR Master localizado no coração do televisor melhora face ao seu antecessor OLED CZ950, em dois aspectos principais. Em primeiro lugar, consegue emitir cerca de duas vezes o brilho de um OLED convencional. Em segundo lugar, pode reproduzir quase todo o espaço de cor DCI, sendo uma característica importante na reprodução de imagens autênticas de High Dynamic Range (HDR).

O painel da EZ1000 incorpora o filtro Absolute Black que absorve a luz ambiente e reflexos, garantindo que a parte da imagem que deve ser preta, seja realmente visualizada desta cor. Além disso, consegue com que desapareça a cor magenta que costuma afectar outras televisões OLED em salas iluminadas.

As imagens são reproduzidas pelo processador de imagem que a Panasonic, o Studio Color HCX2.

Com as tecnologias utilizadas pelos monitores da Panasonic na divisão profissional para gravação de filmes, tais como 3D LUT (Look Up Table), a EZ1000 consegue reproduzir cores com a maior precisão.

Panasonic OLED 4K PRO HDR EZ1000

O processador HCX2 também aborda um dos maiores desafios no mundo da televisão: o detalhe perdido em áreas quase pretas da imagem. O OLED tem a capacidade de criar uma cor preta rica e profunda. No entanto, para reproduzir estas cores pretas, os pixéis OLED desligam-se e voltam a acender-se. A Panasonic usou a sua experiência em TVs de plasma para compensar esta característica da tecnologia do painel OLED, conseguindo reproduzir detalhes em cenas escuras.

Com a intenção de continuar a colaboração com o renomeado colorista de Hollywood Mike Sowa, foi lhe confiada a calibração da EZ1000. A Panasonic também colocou toda a sabedoria aprendida ao longo de décadas de trabalho com os profissionais de Hollywood Lab para calibrar o novo processador HCX2 que está incluído na TV.

Com base na longa herança de Panasonic em Hollywood, a EZ1000 ainda tem uma série de características semiprofissionais. Por exemplo, a nova TV permite que os utilizadores profissionais façam o upload da sua própria cor na 3D LUT (Look Up Table) via USB ou cartão de memória SD. A TV OLED também permite que aplique as configurações de calibração Imaging Science Foundation (ISF) e é compatível com o sistema de calibração Portrait Displays CalMAN.

Para garantir que a combinação do painel sem precedentes da EZ1000 e o potente processador produzem imagens precisas e fantásticas, a Panasonic solicitou uma certificação THX independente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui