Todos ainda terão presente na memória a aquisição da divisão móvel da Nokia pela Microsoft. Seria o início do fim para o nome Finlandês, já que nem comprado nem comprador pareciam ter uma clara estratégia móvel. Agora que a Nokia renasce nos smartphones, os bons filhos à casa retornam, na forma de 500 patentes que passaram agora da Microsoft para a HMD.

Tratam-se de quinhentas patentes de design que incluem a interface da câmara Lumia, dos pontos que mais saudades deixa a quem alguma vez usou um Lumia. O seu acréscimo à nova gama Nokia seria extremamente bem-vinda, face às carências da app nativa do Android e que sempre pareceu pensada durante um café. Certamente nunca se pareceu como pensada num Android cujas raízes se destinavam a máquinas fotográficas.

A Microsoft ainda tem diversas patentes, incluindo a cobiçada PureView. No entanto não se sabe se também estas patentes passarão para a HMD, tal como não foram dados pormenores quanto à envolvente em que se deu esta transferência de parentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui