Como parte do seu evento Developer Day, a Microsoft anunciou uma nova plataforma de AI na próxima versão do Windows 10. Apesar da Microsoft já usar AI de várias formas mais pequenas no Windows, a empresa afirma que a plataforma AI irá proporcionar aos developers as ferramentas necessárias para incorporarem esta tecnologia nas suas aplicações.

Esta plataforma irá permitir que aproveitem os modelos de machine learning pré existentes para levar a AI às suas aplicações com a nova API ML do Windows. Para além disso, a plataforma permite que os developers movam o processamento de AI para ser executado localmente. Isto irá permitir uma análise em tempo real usando o próprio hardware do dispositivo local, o que poderia reduzir a latência, bem como os custos dos servidores e a largura de banda.

O Windows ML eventualmente será disponibilizado para todas as versões do Windows 10 e irá funcionar com a Universal Windows Platform e aplicações Win32. O Windows ML também terá suporte em vários tipos de dispositivos, incluindo PCs, HoloLens, servidores e, eventualmente, a Xbox One.

Para além da plataforma Windows AI, a Microsoft afirma que o Open Neural Network Exchange (ONNX), um formato aberto para modelos de machine learning, irá receber suporte adicional com o Visual Studio. Com o Visual Studio Preview 15.7, os developers já podem carregar arquivos ONNX em projectos UWP, permitindo gerar automaticamente um modelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here