O Xiaomi Mi 7 é um dos equipamentos mais aguardados do momento, e deverá ser oficializado a 27 de Junho de 2018. No entanto, anteriores notícias indicavam que o dispositivo poderia estar atrasado devido a complicações com o seu sistema de reconhecimento facial 3D produzido pela Qualcomm. Na rede social Weibo apareceu agora uma imagem que parece mostrar este módulo instalado no notch do Xiaomi Mi 7.

Porquanto pudéssemos assumir que este é o módulo do iPhone X, a disposição dos componentes parece ser substancialmente diferente, enquanto os grafismos visíveis à volta do notch parecem ser da MIUI.

A grande questão que agora se levanta é que o Xiaomi Mi 7 deverá ser oficializado no final de Maio, mas existem indicações que a Xiaomi lançará igualmente um smartphone que celebrará o seu 8º aniversário e que se poderá chamar Xiaomi Mi 8. Nesta instância, tal como a Apple o fez com o iPhone X, poderá ser o Mi 8 a contar com este reconhecimento facial de luz estruturada, em vez do Xiaomi Mi 7.

A possibilidade existe assim para que o Xiaomi Mi 7 possua um leitor biométrico sob o ecrã, em vez do reconhecimento facial. Embora o reconhecimento facial esteja definitivamente na moda, principalmente desde o lançamento do iPhone X, a implementação é cara, se bem que segura, e representa desafios tecnológicos às marcas. A Qualcomm é, actualmente, a melhor colocada para colocar no mercado uma solução concorrente à da Apple, e poderá acontecer ainda este mês, quando o Xiaomi Mi 7 for oficializado.

DEIXE UMA RESPOSTA