Muito se tem falado dos próximos Sony Xperia, vários modelos dos quais poderão ser lançados na IFA de Berlim em Setembro, e que além de já terem sido apanhados em benchmarks, poderão chegar com ecrãs bezel-less. Agora temos as primeiras imagens dos Sony Xperia G8341 e G8441, e não são nada do que esperávamos.

Não é certo qual será o modelo comercial de cada um, mas a verdade é que em termos de design ambos mudam tudo e não mudam nada.

Surpreendidos?

Xperia_G8341 (2)Bem, para começar, o ecrã principal continua encimado por um grande rebordo, tal como em baixo. A Sony acredita que estes rebordos tão início da década são úteis para segurar o dispositivo na horizontal e enquanto fotografamos. Inclino-me a concordar com esta posição, ainda que a Sony insista em não nos dar uma app decente para fotografia.

Ainda mais surpreendente que esta não mudança, é a alteração radical a nível do leitor biométrico, que passa para a face traseira, logo abaixo de uma grande câmara localizada ao centro. Se algum leitor se lembrar desta disposição num Xperia, tem melhor memória que eu.

Neste dispositivo em particular, o painel traseiro parece subtilmente curvo, por oposição ao mais normal da Sony, que utiliza regularmente painéis planos. O design não é desagradável, pelo contrário, e é até aguerrido, ainda que muitos utilizadores não se deixem convencer com as extremidades demasiado generosas do ecrã principal.

Xperia_G8341Mas um último pormenor é particularmente interessante: um dos dispositivos parece estar a correr o Android 8.0.0., pelo que o Android O poderá ser oficial dentro dos próximos 30 dias e os futuros Xperia estarão na vanguarda para chegar ao mercado com o novo sistema operativo.

O Sony Xperia G8441 poderá ser o futuro Sony Xperia XZ1, se acreditarmos nos benchmarks que o colocam com o Snapdragon 835 a bordo, juntamente com 4GB de RAM e 32GB de armazenamento interno.

Não teremos de esperar muito mais tempo para obtermos confirmação taxativa do que estes dispositivos oferecerão: Setembro está à porta e a TekGenius estará atenta.

DEIXE UMA RESPOSTA