De acordo com o repórter do Wall Street Journal, Takashi Mochizuki, o Mario Kart Tour será gratuito inicialmente quando ele for lançado em dispositivos iOS e Android.

O que é que isso significa exactamente? Quando o Super Mario Run foi lançado em 2016, os utilizadores de iOS podiam fazer o download da aplicação gratuitamente e experimentar primeiro antes de ganhar mais de 10$ para a experiência completa. Embora pequenos detalhes tenham sido revelados sobre a incursão de Mario Kart em smartphones, a natureza dos jogos de Mario Kart pode resultar bem neste modelo.

Embora o modelo de free-to-start faça sentido para um jogo como o Mario Kart Tour, a Nintendo não divulgou informações concretas sobre o jogo. Sempre é possível que a Nintendo siga o caminho de outros jogos móveis com um modelo gratuito.

Vale a pena notar que a Nintendo não estava exactamente satisfeita com os números de vendas da Super Mario Run. De acordo com um relatório de resultados de 2017, o Super Mario Run teve 200 milhões de downloads, mas não alcançou a taxa de conversão de 10% de downloads para compras completas. Embora o relatório não tenha revelado a taxa de conversão actual, sabemos que na marca de download de 78 milhões, apenas cinco por cento dos downloads resultaram numa venda.

O Mario Kart Tour será lançado em dispositivos iOS e Android algures no ano fiscal de 2018 da Nintendo, que termina em Março de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here