Os Pixel 6 são smartphones muito esperados e trazem como novidade o SoC Google Tensor, um system on chip desenvolvido pela companhia e que esta não deixou de promover nos mais recentes teasers. Ora, sabemos agora que o Google Tensor será fabricado exclusivamente pela Samsung num processo 5nm+ exclusivo, mas parece que a parceria vai mais longe e o Google Tensor será um Exynos por outro nome.

E a possibilidade não é descabida.

Segundo o Galaxyclub.nl, o nome de código Whitechapel pelo qual o Google Tensor ficou conhecido é o mesmo usado por um desconhecido Exynos 9855 desenvolvido mais ou menos em paralelo com o Exynos 9925 que será o Exynos 2200 dos Galaxy S22. O processador do Pixel 6 ficará por isso entre o Exynos 2100 e o 2200 em termos de performance, mas os utilizadores estão mais preocupados é com a hype feita em torno do desenvolvimento de um chip que afinal poderá ter originado de outra marca.

Nesse sentido será muito interessante ver de que modo cada marca contribuiu para a configuração final do Tensor, embora para já nenhuma das duas tenha comentado esta notícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui