A Apple está a trabalhar arduamente nas próximas principais versões dos seus sistemas operativos, macos, iOS, tvOS e watchOS. Enquanto o iOS é o grande elefante na sala, a nova funcionalidade mais interessante poderia ser para o MacOS. De acordo com relatórios da Bloomberg e da Axios, a Apple irá permitir que execute aplicações iPad.

Ontem, a Axios informou pela primeira vez que o vice-presidente sénior de engenharia de software da Apple, Craig Federighi, anunciou um plano para o iOS 12. A marca geralmente revela a nova versão do iOS na conferência de desenvolvimento da WWDC em Junho. Em seguida, este passa por alguns meses de teste beta e é lançado em Setembro.

E desta vez, a Axios já ouviu que a Apple está a a adiar algumas funcionalidades para trabalhar em questões de qualidade. Muitos utilizadores reclamaram de erros no iOS 11, como erros de autocorreção estranhos, mensagens que chegam fora de ordem, a aplicação Calculadora não calcula corretamente e muito mais.

É por isso que algumas funcionalidades rumores foram adiadas para o iOS 13 em 2019. Estas incluem uma renovação do ecrã inicial, melhorias no CarPlay.

Em vez disso, pode esperar um iOS 12 sólido. Ainda haverá novos recursos, mas não tanto quanto o esperado. O iOS 12 pode apresentar melhores controlos parentais, uma actualização no FaceTime.

Alguns desses atrasos também irão afectar a próxima actualização do macOS, como a actualização para a aplicação Fotos, por exemplo. Mas a Bloomberg informou pela primeira vez que a Apple está no bom caminho para permitir que use aplicações iOS no seu Mac. A Axios confirmou esses planos, dizendo que as aplicações de iPad, em particular, deverão ser executadas no MacOS.

Isto poderia representar uma grande mudança para a plataforma Mac com uma grande quantidade de novas aplicações que chegam à App Store. Ainda não está claro se a Apple irá optimizar a interface de utilizador dessas aplicações no Mac.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui