É extremamente difícil, para não dizer impossível, manter um blog activo enquanto trabalhamos das 9 às tantas, sem termos um portátil. Por isso, ando sempre com um atrás, já que o do trabalho é estritamente para uso profissional. Mas, ao longo das últimas semanas, os BlackBerry Key2 e BlackBerry Key2 LE têm vindo a conquistar terreno ao meu computador portátil, numa ampla gama de situações.

Eis porquê!

 

Experiência mais Zen para a mente cansada

As últimas férias a sério foram há meio ano e  o trabalho não se tem tornado mais fácil, pelo que ando simplesmente cansado para em determinados momentos de pausa me apetecer abrir o portátil e teclar ao longo dos minutos livres que tenho pela frente. Em alternativa, vejo-me cada vez mais a tirar o Key2 do bolso e a resolver todas as minhas questões.

O sofá cada vez mais um local de descanso, o Key2 também aí tem tomado o lugar do portátil, tal como na cama, ou na mesa do café. Isto é igual para o Key2 LE, extremamente bem-vindo ao fim de um dia a utilizar um computador, quando a leveza do terminal é uma bênção. É mais fácil trabalhar com o corpo em descanso, mudar de posição para minorar a fadiga, aproveitar os pequenos instantes livres para adiantar trabalho com menos stress.

Por isso, com um pouco de chill e um teclado físico, tudo se faz.

 

Mais cumplicidade com quem é importante 

Escrever num portátil pode ser um acto de isolamento, de distanciamento. Algo que começou a acontecer com BlackBerry KEYone, mas se acentuou com o Key2, foi a capacidade de simplesmente me reclinar contra a minha cara-metade enquanto trabalho em algo, de pernas cruzadas, pantufas armadas. Ainda é um isolamento de certo modo, mas partilha-se mais, trocam-se mais afectos e palavras.

Maior proximidade e contacto são certamente extremamente importantes quando se passam doze ou treze horas fora de casa e cada momento tem de ser aproveitado, porque a vida e os dias são curtos.

 

A gestão mais fácil de qualquer dispositivo

Frequentemente pego no BlackBerry KEYone e utilizo-o pelo mero gozo que me dá. Sim, é um smartphone que gera uma satisfação muito única quando o utilizamos, mas tem um grande inconveniente na ausência da Speed Key. Uma vez fora do ecrã principal é mais moroso invocar atalhos, algo que os Key2 e Key2 LE resolvem na perfeição.

Invocando qualquer app ou acção com a Speed Key, a partir de qualquer ponto, os dois Key2 são tão ou mais fáceis de gerir e navegar que qualquer portátil. É fácil saltar entre dados e aplicações, encontrar o que preciso, sem demoras e não perder tempo em absolutamente nada.

O BlackBerry Hub, entretanto, coloca-me num único ponto todas as contas de email, redes sociais e mensagens, minorando o número de vezes que tenho de navegar entre janelas para gerir todas as contas.

Finalmente, o Password Keeper é um tremendo gestor de passwords e dados privados acessíveis facilmente para login em qualquer produto, pelo que posso utilizar qualquer serviço em segurança máxima.

É o tipo de coisas que o BlackBerry simplesmente faz por vós, com a combinação de hardware e software que criam uma potente ferramenta de trabalho.

 

KISS (Keep It Simple, Stupid)

Os três pontos acima resumem-se a isto: manter tudo simples. Manter simples a gestão de trabalho, lazer, dispositivos, aumentar a produtividade e não o cansaço. O BlackBerry Key2 chegou aquele ponto em que tem tudo o que preciso para trabalhar confortavelmente, sem complicar.

Fora o que respeita à produtividade, o Key2 é mais polivalente do que podemos pensar. Com uma selecção certa de jogos, quiçá emuladores, não me faltam as opções certas para uns swipes durante o café. É tudo confortavelmente mais simples.

O BlackBerry KEYone é o smartphone perfeito para fãs de emuladores

Hoje em dia sinto-me menos tentado (ou necessitado) a abrir a tampa do ecrã e a dar cabo do corpo com a mesma posição ao longo de todo o dia, sinto-me menos necessitado de abrir o portátil durante uma viagem, ou de o fazer para tarefas como responder a emails.

Isto é algo que perceberão aqueles que realmente precisam do smartphone como ferramenta de trabalho e produtividade.

É o tipo de coisas que estes terminais fazem por nós melhor que nenhum outro, e quem precisa destes elementos entende melhor que ninguém todo o potencial dos BlackBerry Key2 e Key2 LE para alterar o nosso fluxo de trabalho, a nossa vida mesmo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here