A aposta da Huawei nos portáteis é algo que temos seguido de modo certamente interessado, já que vai em contracorrente com o decréscimo do mercado. Mas a Huawei é o player correto para apostar em portáteis nesta altura, já que pode mobilizar a sua experiência para interligar os vários segmentos e oferecer novos produtos para empresas e profissionais. Portanto são excelentes notícias que a Huawei tenha, hoje, lançado uma nova área de negócio de PC’s em Portugal.

O primeiro destes portáteis que reúnem performance e design a ser disponibilizado em Portugal é o Huawei MateBook X Pro, um laptop muito leve nos seus 1,33Kg para aquilo que oferece em termos de potência e funcionalidade. Afinal, chega com um Intel Core i7 de 8ª Geração, com 16GB de RAM e gráfica discreta NVIDIA GeForce MX 150, ecrã táctil de 13.0 polegadas e protegido por Corning Gorilla Glass, e com rebordos muito reduzidos. Se não virem a câmara neste ecrã, é porque a Huawei optou por uma câmara embutida no teclado, e que surge apenas quando é necessária, maximizando a privacidade.

A Huawei não esqueceu a segurança, incorporando o botão One Touch que duplica como tecla power, e como leitor de impressões digitais, facilitando todo o acesso ao dispositivo, nem a autonomia, oferecendo uma bateria de 57,4Wh que será capaz de reprodução de vídeo de até 12 horas. O áudio a bordo foi desenvolvido com a Dolby e inclui woofers para um som mais profundo, pelo que o MateBook X Pro será ideal para profissionais e conferências, se pensarmos que também inclui um microfone com 4 pontos de recepção.

O Huawei MateBook X Pro está já disponível em Portugal por um PVP de 1.699 Euros, e espera-se que a Huawei disponibilize outros MateBook a partir de 2019, no mercado Português.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here