A WPG, pequena startup Chinesa pode ter dado um gigantesco salto em frente na tecnologia móvel ao desenvolver e comercializar o primeiro Power Bank à base de grafeno.

O grafeno, chamado por alguns de “material milagre”, tem algumas características que o tornam um excepcional candidato para baterias de elevada capacidade. Por exemplo, alia uma área de superfície por grama três vezes maior que a do carbono, à menor resistência eléctrica conhecida pelo homem.

O Power Bank da WPG é neste momento alvo de um muito bem sucedido crowdfunding na rede JD.com, onde já duplicou os fundos necessários ao lançamento da produção.

No mercado estarão dois modelos, um de 1000mAh, e um de 5000mAh que possui a interessante capacidade de obter uma carga completa em apenas 10 minutos, com carregamento rápido de 5A/12V.

Posteriormente, o Power Bank pode debitar 18W para carregar dispositivos compatíveis com carregamento rápido, como o Quick Charge 3.0 e outros padrões.

As más notícias são que, tratando-se de um produto no JD.com a venda a nível internacional não está garantida. Teremos de esperar por outras marcas, incluindo a Huawei que, recentemente, fez uma forte investida neste segmento, graças a uma parceria com o Watt Laboratory.

Fonte (em Chinês)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here