A Samsung lançou o Galaxy A50s em Agosto mas, fiel ao seu calendário de 6 meses, é possível que em breve vejamos a oficialização do Galaxy A51. As primeiras imagens deste dispositivo chegaram à imprensa da especialidade há alguns dias, mostrando o chassis com câmaras em L. É algo que revelam os primeiros renders deste terminal.

Tudo indica que a Samsung manterá o mesmo Exynos 9611 do A50s e as especificações de gama média que passam por 4GB de RAM. No entanto, o makeover em termos de look e aposta fotográfico será muito grande, se estes renders estiverem corretos.

Comecemos pelo ecrã. Se o Galaxy A50s possui um ecrã Infinity-U com um notch em U, o A51 deverá ter apenas uma minúscula perfuração no topo centro do ecrã. Em acréscimo, se os renders estiverem corretos, o ecrã terá rebordos mínimos, ao nível dos melhores topos de gama do momento: praticamente invisíveis nas laterais e algo menos no topo e base.

Atrás, vemos então 4 câmaras dispostas em L, num módulo alongado que aloja também o flash. Não vemos um leitor biométrico em local algum e olhando para a tecla de bloqueio, não parece que esteja aí colocado, sendo a opção mais óbvia o próprio ecrã.

Portanto, o Samsung Galaxy A51 parece um dispositivo minimalista e moderno, mas poderá cumprir o que os consumidores querem do ponto de vista do hardware?

O Exynos 9611 é um pequeno refresh do Exynos 9610, com os núcleos Cortex A53 (4) a receberem um boost de 100MHz. Os quatro núcleos Cortex A73, esses, permanecem nos 2.3GHz. O chip é fabricado numa litografia de 10nm, portanto idêntica à do Snapdragon 712 e podemos dizer que os dois chips possuirão dados de performance razoavelmente idênticos, garantindo aos utilizadores uma utilização agradável.

No restante do hardware, pensa-se que o ecrã será uma unidade FHD+ com 6.5 polegadas, verdadeiramente enorme, e que a câmara selfie será de 32MP. As restantes câmaras deverão incluir uma principal de 48MP, uma ultragrande angular de 12MP, uma outra câmara de 12MP para zoom 2X e uma simples câmara de 5MP para captura de dados de profundidade. A bateria deverá manter-se nos 4000mAh, mais uma vez como no caso do Galaxy A50s.

De notar que o Samsung Galaxy A51 possui jack de áudio e a certificação pela Wi-Fi Alliance indica que chegará com Android 10. Estes dados não são definitivos, mas não devem fugir muito aos valores finais para as especificações deste futuro Samsung, pelo menos quanto ao visual oferecido pelos renders do já conceituado @onleaks, que geralmente acerta.

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here