A Intel oficializou enfim a sua família Intel Core de 8ª geração, também conhecida por Coffee Lake. Os chips da família serão detalhados pela Intel no próximo dia 21 de Agosto num evento em streaming no Facebook, que será amplamente dirigido ao público em geral, uma consequência mais do que provável da popularidade dos novos AMD Ryzen.

Porquanto a Intel ainda não tenha detalhado quais os processadores a anunciar, o site Videocardz já obteve informação bastante fidedigna a esse respeito, permitindo-nos revelar nesta fase as principais características técnicas dos novos chips.

Com seis núcleos e 12 threads, fabricado em litografia de 14nm, o Intel Core i7-8700K é o primeiro hexa da Intel e o mais poderoso dos novos processadores.

O chip está preparado para overclock, com o que suportará RAM nativa de 2666MHz, ou 4400MHz+ com overclocking. A frequência base dos núcleos será de 3.7Ghz e boost até 4.3GHz, ou então 4.4GHz com quatro núcleos, 4.6GHz com 2 núcleos e finalmente um núcleo capaz de 4.7GHz.

O Intel Core i5-8600K mantém os seis núcleos, mas parece que não terá multi threading. Aqui teremos uma frequência base de 3.6GHz, e boost até 4.1GHz nos seus núcleos, enquanto um núcleo apenas poderá chegar aos 4.3GHz. Um segundo i5, o i5-8400, terá uma frequência base substancialmente inferior de 2.8GHz, com boost máximo até 4.0GHz num núcleo.

Entretanto, o Intel Core i3-8350K é o terceiro chip preparado para overclocking nesta família, enquanto o semelhante i3-8100K mantém os mesmos quatro núcleos, mas abdica do multi threading. Ambos possuem quatro núcleos, com o primeiro a a oferecer frequência base de 4.0GHz, enquanto o segundo se fica pelos 3.6GHz e não está desbloqueado para overclocking.

A RAM nestes dispositivos possuirá uma frequência de 2400MHz.

Os chips parecem no geral muito interessantes, com velocidades elevadas e prometem uma capacidade amplamente superior à dos actuais Core de 7ª geração. Esperamos vir a ter novas informações em breve sobre os novos chips Core e Pentium.

DEIXE UMA RESPOSTA