Altifalantes estéreo. Sou um fã confesso, mas na guerra aos ecrãs com rebordos mínimos, o áudio frontal e o estéreo têm sido os grandes vitimizados, com equipamentos caros e de topo a optarem por altifalantes mono que não são dignos da experiência multimédia que estes equipamentos dizem proporcionar. No futuro, no entanto, algo poderá começar a mudar, e o Samsung Galaxy S9 poderá chegar ao mercado com altifalantes estéreo.

A Samsung tem todo o dever de criar um dispositivo com áudio líder de mercado, principalmente considerando que adquiriu a Harman em 2017. Ora a Harman é a dona da Harman Kardon, da AKG e da JBL, pelo que, neste momento, a Samsung tem um know-how inquestionável em termos de áudio. Não é que a Samsung tenha problemas no áudio dos seus dispositivos. Via jack 3,5mm, ninguém questiona a qualidade dos DAC nos seus dispositivos de gama alta, mas em termos de estéreo am alta voz, a marca parece andar a passar ao lado.

O que temos para já é apenas um tweet do já conhecido Ice Planet e é um tweet simples, com o slogan “The Next Galaxy” e o que parecem ser ondas sonoras em expansão a partir de ambas as extremidades.

A veracidade do rumor só será verificável lá para Janeiro, mas este parece o passo natural para qualquer empresa que já tenha dominado por completo os ecrãs bezel-less e procure valor acrescentado para os seus dispositivos. O áudio tem sido o parente pobre da engenharia dos smartphones modernos e as grandes marcas tardam em se adaptar, significando que se vendem dispositivos pensados para vermos vídeo em alta resolução, mas com áudio de qualidade questionável.

Até agora, nenhum rumor havia mencionado esta possibilidade para os futuros flagships da Samsung.

O Samsung Galaxy S9 tem sido alvo de diversas especulações, principalmente quanto à sua aparição inicial, que muitos colocam na CES de Las Vegas já em Janeiro. Aí, o dispositivo poderá não ser oficializado, mas mostrado a um grupo restrito de jornalistas, tal como aconteceu no ano passado durante o Mobile World Congress.

O mais recente relatório do Business Korea dá conta de que a Samsung já começou a receber os componentes para o fabrico dos Samsung Galaxy S9 e S9+. Esta fase é fundamental para construção do stock e início do fabrico em série de qualquer dispositivo, pensando-se por isso que em Janeiro se iniciará a produção final dos próximos flagships da Samsung.

Anteriormente, havíamos veiculado uma informação que apontava para o início da produção em Dezembro, sem leitor biométrico embebido no ecrã. O leitor de impressões digitais no ecrã tem estado, de resto, imerso em polémica, com alguns a pensarem que poderia ser o Galaxy S9 a estrear a inovação da Qualcomm, para depois vermos Patrick Moorhead a lançar a confusão, apontando antes para a Vivo.

Com tantas indefinições, resta-nos esperar mais um pouco até termos certezas concretas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui