Depois de, na semana passada, já termos falado do Sony Avenger, agora é o Sony Xperia H4133 que é apanhado no GFXBench. Mais do que uma renovação da sua gama média, estes dispositivos indiciam uma grande alteração no segmento de gama intermediário. Afinal, temos um Snapdragon a bordo.

Sim, ao longo dos últimos dois anos a Sony apostou em chips MediaTek para os seus dispositivos de gama média, com o Helio P20 a ser particularmente profícuo, alimentando diversos equipamentos, incluindo o meu favorito Sony Xperia XA1 Plus. Foi uma boa parceria, embora prejudicada pela fraca imagem de que goza a MediaTek no mercado Ocidental. Agora tudo muda.

Se o GFXBench nunca revela o processador, a Adreno 508 a bordo deixa poucas dúvidas de que se trata do 630. O octa-core da Qualcomm trará um grande impulso ao desempenho dos Xperia, particularmente a nível gráfico, mas também ao nível da conectividade, graças ao modem LTE X12 e compatibilidade com Bluetooth 5.0.

Outros detalhes revelados pelo benchmark indicam uma câmara de elevada resolução com 21MP, enquanto a câmara frontal é de 8MP. Entretanto teremos um ecrã de 5.2 polegadas e resolução FHD (em 16:9), 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno. O sistema operativo está listado como sendo o Android Oreo.

Claro que o hardware é apenas parte da história. Estamos curiosos para ver como a Sony irá lidar com o design, e também com a implementação de uma câmara tão potente.

O Sony Xperia H4133, tal como o chamado Sony Avenger, juntamente com outros dispositivos, deverão fazer parte da ofensiva da Sony durante o Mobile World Congress de Barcelona, e será interessante perceber como serão recebidos os novos Xperia, agora que os Snapdragon estão de volta.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui