Inicia-se esta semana no Brasil a venda do smartphone Quantum V, uma peça de hardware imaginativa que acrescenta ao típico smartphone um projetor laser com autofoco.

Pensemos nisso: os smartphones têm recebido mais potência e economia, novos focos do design, mas poucos saem da caixa e se afirmam como diferentes. O Quantum V é um desses raros smartphones, ao incluir um pequeno projector laser com tecnologia PicoP Scanning Engine, da Microvision, que autoriza projeção de imagens a 2m e com 80 polegadas de diagonal (com resolução HD), um pequeno prodígio para algo deste tamanho, e interessante para quem depende muito de apresentações.

Justamente, a Quantum vocaciona o Quantum V para educadores, mas também profissionais que querem ter acesso em qualquer local aos seus ficheiros de trabalho. Partilhá-los, revê-los numa sala de conferências, ou estarmos sempre prontos para qualquer eventualidade, como a falta de equipamentos dedicados, passa a ser uma opção real, com este dispositivo. De facto, com contraste de 5000:1 e 31 lumens de luminosidade, o projetor parece bem capaz de cumprir as necessidades.

O projector inclui ainda autofoco e ajuste trapezoidal automático, para garantir uma imagem bem focada, não importa a distância à superfície de projeção.

Convém que nos lembremos que este tipo de actividade consome bastante energia, pelo que o Quantum V foi muito bem equipado com uma bateria de 4000mAh que pode manter uma projeção durante quatro horas.

Quantum V (2)

No restante hardware, O Quantum V possui especificações sólidas, com um processador MediaTek MT6750 Octa-Core de 1.5GHz, Android 7.0 Nougat, 64GB de memória interna e 4GB de memória RAM. O armazenamento pode ainda ser expandido até 256GB com cartão de memória. O ecrã é uma unidade de 5.5 polegadas FHD.

Finalmente, com câmaras de 13MP e 8MP, o Quantum V tem especificações muito completas e justas, sem se esquecer do leitor biométrico. A Quantum coloca o aparelho no mercado a par com uma nova ferramenta de assistência de compra via WhatsApp que quer ajudar os potenciais utilizadores a conhecer melhor os dispositivos que pretende comprar e tirar dúvidas sobre todo o processo.

Com os smartphones a serem cada vez mais uma ferramenta de trabalho, a verdade é que muitos não se diferenciam firmemente nesse segmento. Para adquirirmos smartphones com reais capacidades profissionais somos por vezes forçados a investir quantidades avultadas de dinheiro. O Quantum V é uma aposta interessante ao perceber que os smartphones de hoje em dia são fundamentais para qualquer profissional e, para o público certo, o projetor pode ser uma real mais-valia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here