O Realme GT 5G saiu para o mundo no passado mês de Junho e, cumprindo uma tradição que o é na Realme, a marca lançou as versões Master deste smartphone. São duas oferta muito interessantes que ampliam a família GT com dois processadores novos: o Snapdragon 778 e o Snapdragon 870.

Os dois novos Realme GT Master Edition e Master Exploration têm um design que invoca os Reno da casa-mãe Oppo, mas com um toque muito especial que vai buscar a sua inspiração às malas de viagem da Muji, incluindo o acabamento em cabedal. Mas claro que podem também optar por um acabamento mais clássico em vidro fosco. No entanto, pensem muito bem, porque o acabamento em pele é todo o tipo de porreiro.

Portanto, enquanto o Realme GT chega equipado com um Snapdragon 888, os novos Master Edition e Master Exploration colocam-se como opções mais económicas, sem abdicarmos de especificações importantes. O Snapdragon 870, como derivado do 865 Plus é, ainda hoje, um chip muito catita para quem quer mandar uns golpes nos melhores jogos do mercado, e duvido que sinta muita diferença em relação ao Snapdragon 888. Num comparativo? Sim. No quotidiano? Poupem uns Euros e aproveitem a vida.

Realme GT Master Edition

Comecemos então pelo Realme GT Master Edition que é, afinal, a versão de gama média, que chega equipada com o Snapdragon 778 5G, 8GB de RAM e um máximo de 256GB de armazenamento interno máximo.

Como esperado, este equipamento tem alguns pontos em comum com o original GT, a começar pelo seu ecrã. É exatamente o mesmo AMOLED de 6.43 polegadas, com resolução GHD e 120Hz de taxa de atualização. Tem, no entanto, uma nova câmara de 32MP.

As câmaras traseiras, essas, são as mesmas que vimos no Realme GT original, e bastante típicas para o segmento de gama média/premium. Traduzindo, uma potente câmara principal de 64MP, uma ultragrande angular mais modesta de 8MP e um sensor macro de 2MP.

A autonomia fica a cargo de uma bateria de 4300mAh com carregamento SuperDart de 65W, um dos pontos altos deste equipamento.

Realme GT Master Exploration Edition

Passando então à joia da coroa do lançamento de hoje, o Realme GT Master Exploration é o mais potente dos dois, portanto o que menos perde em capacidades por comparação ao Realme GT. Fá-lo graças ao Snapdragon 870, uma evolução do Snapdragon 865+ que o coloca justamente na entrada da gama alta.

A acompanhar o processador temos agora opção por 8 ou 12GB de RAM e 128 ou 256GB de armazenamento interno.

Curiosamente, temos aqui menos coisas em comum com o Realme GT original, fora o desenho geral e a bateria de 4500mAh com carregamento de 65W. Tudo o resto muda significativamente.

Comecemos pelo ecrã. É maior: 6.55 polegadas, mas ainda AMOLED e FHD, com taxa de atualização de 120Hz e brilho máximo de 1100 nits.

Então entremos nas câmaras. À frente temos uma câmara de 32MP, acompanhada por um setup de 3 câmaras traseiras, sendo a principal uma unidade de 50MP, acompanhada de uma ultragrande angular de 16MP e uma câmara macro de 2MP.

No papel, Realme GT Master Exploration pode mesmo ser melhor do que o Realme GT original em termos fotográficos.

Mas poderemos comprá-los?

Eis a grande incógnita. Realme GT Master Edition e Realme GT Master Exploration foram hoje apresentados na China, onde o Master Edition começa num valor de €300 mais uns trocos, em branco, cinzento e gradiente, enquanto o Master Exploration Edition custa cerca de €380 na sua versão com 8/128GB, em cinzento e alperce.

Claro que a Realme tem feito uma grande aposta na Europa, por isso a possibilidade de vermos estes equipamentos por cá são muito altas. Exceto que, para já, não temos ainda os preços ou os prazos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here