Já estávamos todos fartos de ouvir rumores sobre o Realme GT 2 e era boa altura para a Realme revelar a sua nova família de smartphones, o que fez precisamente hoje, com alguns detalhes muito interessantes. Naoto Fukusawa fez um trabalho de exceção ao criar um novo polímero biológico que se assemelha ao toque do papel, uma inovação muito interessante num mundo onde a maioria dos equipamentos são muito semelhantes entre si. Este material é amigo do ambiente e poupa 2Kg de CO2 por cada kilograma de peso, por comparação a polímeros baseados em combustíveis fósseis. Mas não é tudo, e o GT 2 Pro inclui também o Snapdragon 8 Gen 1.

Começando por aí mesmo, o Realme GT 2 Pro mobiliza precisamente o potente processador da Snapdragon, munido com 8 ou 12GB de RAM e 128GB ou 512GB de armazenamento interno. O ecrã é um muito interessante AMOLED LTPO 2.0 de 6.7 polegadas com resolução QHD+ e taxa de atualização dinâmica entre 1 e 120Hz, além de uma estonteante taxa de amostragem de toques de 1000Hz, cor de 10 bits e certificação HDR10+. Toda esta beleza é protegida por vidro Gorilla Glass Victus.

O departamento fotográfico é muito bem servido por uma câmara principal de 50MP baseada no Sony IMx 766 com OIS, coadjuvado por uma Samsung JN1 de 50MP ultragrande angular e ainda uma interessante câmara microscópica que pode capturar imagens a distâncias extremamente curtas.

Finalmente, o Realme GT 2 Pro conta com uma bateria muito generosa de 5000mAh com carregamento de 65W.

Passando para o GT 2, o equipamento partilha a mesma câmara IMX 766, coadjuvada por uma ultragrande angular e depois uma macro, e partilha igualmente a bateria de 5000mAh com carregamento de 65W, um ponto a destacar.

Trata-se de um smartphone mais pequeno, com um ecrã AMOLED de 6.2″ FHD+ com taxa de atualização de 120Hz. O GT 2 de base não é de todo frouxo: pode não ter o mais recente Snapdragon, mas tem o segundo melhor, na forma do Snapdragon 888, com 8 ou 12GB de RAM e 128 ou 256GB de armazenamento interno.

Bonitos e interessantes, algo que os novos Realme GT 2 não são é campões do custo-benefício, e isso até se compreende, olhando para os seus predicados e estética muito esmerada. Assim, ao câmbio atual, o Realme GT 2 tem um preço a começar algo acima dos €400, enquanto o Realme GT 2 Pro começa perto dos €600. Para o mercado Europeu estes preços deverão ser algo superiores, embora para já não tenhamos dados concretos. Temos uma pergunta: o que aconteceu ao suposto design do GT 2 Pro?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui