E com um design com apontamentos muito interessantes. Discreto certamente não é, com os seus elementos holográficos, e toda a gente vai olhar para ele. Isso é garantido. Mas, não sejamos superficiais: a verdadeira beleza está no interior, dizem. E sabem o que é mais importante, não sabem?

Sim, a alma.

A alma do Realme GT Neo é um MediaTek Dimensity 1200, o que torna o GT Neo efetivamente o primeiro smartphone a ser lançado com este poderoso octa-core fabricado em 6nm, que se destaca pelos quatro Cortex-A78, três a 2.6GHz e um outro a 3.0GHz. Mais do que claramente um concorrente para chips como o Snapdragon 870, a performance do Dimensity 1200 deve ser impecável.

Ainda mais com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno em memórias UFS 3.1. Um sistema de refrigeração elaborado promete baixar a temperatura do processador em até 15ºC.

Não se preocupem com a autonomia. Temos 4500mAh com carregamento rápido de 50W e a marca vai fornecer o carregador na caixa. Curiosamente será de 65W, só para o caso de terem por perto – sei lá – um Realme GT.

O que podemos fazer com toda esta capacidade? Jogos, muito jogos. Dos mais exigentes e poderosos, num ecrã de 6.43 polegadas Super AMOLED da Samsung com resolução FHD+ 2400×1080, taxa de atualização de 120Hz e taxa de sampling de toque de 360Hz. Detalhe importante, o Realme inclui altifalantes estéreo para uma experiência multimédia muito mais interessante.

Ao chegarmos às câmaras, encontramos um sensor Sony IMX682 de 64MP, uma câmara ultragrande angular de 8MP e um sensor macro de 2MP. À frente encontramos um sensor de 16MP. Tudo somado é um grupo de câmaras bem ajustadas ao segmento.

Outros detalhes incluem conectividade WiFi 6, jack de áudio, Bluetooth 5.1 e NFC, sem esquecer a tecnologia 5G. O que o Realme GT Neo não tem é uma ranhura microSD.

O Realme GT Neo chega com Android 11 e Realme UI 2.0 por cerca de €250 para a versão com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. A versão mais artilhada de 12/256GB acrescenta aproximadamente €90.

Ora, infelizmente não temos ainda confirmação de preços ou disponibilidades a nível internacional. O Realme GT Neo certamente é uma pechincha, mesmo considerando que teremos de acrescentar uma pequena fortuna em impostos e a corrida apenas agora começou: a Redmi também é suposto lançar um equipamento com Dimensity 1200.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui