Parece que 2018 será um ano de inovações interessantes a chegarem ao mercado, depois de um 2017 que viu grandes avanços em algumas tecnologias, mas poucas rupturas reais. Ora ruptura é precisamente o que o RED Hydrogen One se propõe, colocando no mercado o primeiro ecrã holográfico, e já este Verão.

Os leitores atentos da TekGenius já saberão algo sobre este esotérico smartphone modular criado por uma das mais icónicas marcas de vídeo profissional, com uma missão ambiciosa de mudar aquilo que podemos esperar de um smartphone.

O RED Hydrogen destaca-se pelo seu ecrã de tecnologia 4V holográfica que permite visualizar imagens 3D de qualquer ângulo e sem recurso a óculos. A resolução base é de 2560 x 1440, e junta-se a este ecrã áudio multicanal e claro, modularidade, com um sistema proprietário que permite empilhar os futuros módulos, acrescentando-se uma bateria e um módulo de vídeo ao mesmo tempo, por exemplo.

Até agora não tínhamos grandes informações para substanciar o hardware do Hydrogen, mas a própria RED revelou agora que teremos um ecrã de 5.7 polegadas e que o Snapdragon 835 será o processador a bordo. Embora já não seja o processador de primeira linha quando o equipamento chegar ao mercado, é uma escolha normal, tendo em consideração o tempo de desenvolvimento de um equipamento tão complexo quanto o Hydrogen. Finalmente, uma bateria de 4500mAh dará sumo mais do que suficiente para o funcionamento deste hardware, se bem que é difícil dizer qual será o custo energético do 3D.

A RED planeia ter o equipamento disponível para pré-venda a partir de Abril, com uma disponibilidade de mercado durante o Verão. Durante este período de tempo até então, a marca ainda tentará convencer operadoras a colocar no seu catálogo este smartphone verdadeiramente único.

Em 2017 vimos a promessa falhada do Essential PH-1. Muita hype e ainda mais pressa conseguiram colocar no mercado um smartphone que claramente não estava pronto para isso. Face a esta atitude, a RED está a ser cautelosa e não mostra qualquer pressa para chegar ao mercado.

De facto, tudo o que sabemos aponta para uma marca que sabe os riscos que corre e não quer dar passos em falso. Será esta visão estratégica que separará o RED Hydrogen One dos muitos smartphones do passado que se ficaram pelo potencial.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui