A Redmi é agora uma marca separada da Xiaomi (ou algo do género), e continua a fazer lançamentos muito interessantes na relação qualidade-preço. Hoje foi anunciada a mais recente aposta neste sentido, na forma do Redmi 7, que mobiliza um excelente acabamento e um processado Snapdragon 632, para um preço inferior a €200.

Porquanto os mais atentos podem já ter visto diversas informações sobre o Redmi 7, graças a diversas fugas de informação, hoje foi o dia em que este dispositivo se tornou finalmente oficial. O seu grande destaque vai mesmo para o Snapdragon 632, um octa-core interessante que sucede ao Snapdragon 630 com oico núcleos Kryo 250, quatro dos quais para performance, outros quatro para eficiência. O fabrico é em litografia de 14nm.

As opções de memória são consistentes com este segmento de entrada, com 2/4GB de RAM e 16/32GB de armazenamento interno, enquanto o ecrã é uma unidade HD+ de 6.26 polegadas com notch em gota de água, mas o destaque será que a protecção fica a cargo de Gorilla Glass 5 com revestimento aquafóbico para conceder ao dispositivo alguma protecção contra água.

Passando para o departamento das câmaras, o Redmi 7 possui uma câmara principal de 12MP emparelhada com uma de 2MP para reconhecimento de profundidade, enquanto a câmara frontal é de 8MP. Por dentro, uma bateria de 4000 parece impecável.

O Redmi 7 não parece ter NFC, sempre um não-não para alguns utilizadores, mas em compensação traz jack de áudio e emissor infravermelho, uma tradição da Xiaomi, além de leitor biométrico no painel traseiro. Os acabamentos serão em preto, azul ou vermelho, estes últimos em gradiente, como está tão na moda.

Aguardamos confirmação de preços e disponibilidade para Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here