No rescaldo do anúncio, ontem, dos Snapdragon 865 e 765, diversas marcas saltaram para as luzes, anunciando intenções de lançar smartphones com os novos processadores da Qualcomm. A Redmi foi algo mais longe, ultrapassando a concorrência e dando um nome ao seu smartphone: Redmi K30.

Efetivamente, pensava-se que o primeiro chip de gama média com 5G da Qualcomm fosse o Snapdragon 735. A marca optou por criar um novo segmento entre os 73# e os 8##, com isso subindo um pouco a parada: o Snapdragon 765 será claramente um chip de gama média premium imediatamente abaixo dos Snapdragon 800 para as marcas que querem oferecer um smartphone 5G sem pagarem o máximo preço. Restará, ainda assim, perceber como poderá concorrer este 765 com as ofertas económicas de Samsung e MediaTek com o seu Dimensity 1000.

O Snapdragon 765 oferece um motor AI de nova geração capaz de 5TOPs, mas, igualmente crucialmente, será um chip vocacionado para o gaming.

O Redmi K30 não deverá limitar-se ao 5G, sendo igualmente oferecido em versão 4G o que não será, de resto, possível com o Snapdragon 765, que inclui um modem X52 integrado e, por isso, não existirá em versão estritamente 4G. Para conseguir uma versão 4G, o Redmi K30 deverá possuir o Snapdragon 735 ou o Snapdragon 730.

O que sabemos até agora

O Redmi K30 tem sido um smartphone muito aguardado, com teasers a condizer e fuga de informação para aguçar o apetite dos fãs da marca. Na informação mais recente, é quase certo que este equipamento com quatro câmaras principais contará com uma câmara principal Sony IMX686 de 64MP, juntamente com uma câmara ultragrande angular de 13MP, uma teleobjetiva de 8MP e eventualmente uma câmara macro de 2MP.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here