Hoje foi um dia rico em notícias sobre o Redmi K30. Na verdade, ontem soubemos que este terminal será equipado com o novo Snapdragon 765 com modem 5G integrado. Hoje a marca confirmou o tango do ecrã, mas também dois detalhes igualmente importantes: a capacidade da bateria e o carregamento rápido.

Embora a Xiaomi aprecie os carregamentos ultra rápidos, e tenha mesmo tecnologia de 100W, o Redmi K30 será algo mais conservador, mantendo uma capacidade de 30W para a sua muito generosa bateria de 4500mAh. Mas, estes números não contam a história toda: os carregamentos rápidos lutam para se manterem na velocidade máxima de carregamento, sendo os números alucinantes um maximo, com custos na durabilidade da bateria.

Para o Redmi K30, a Redmi diz ter desenvolvido uma tecnologia propria, a Mi-FC, que permite ao carregamento Flash Charge manter a tensão máxima durante mais tempo, efetivamente permitindo carregar a totalidade da bateria em cerca de uma hora. Considerando a presença da rede 5G a bordo, estes dados são muito simpáticos.

Entretanto, sabemos que o Redmi terá um ecrã de 6.67 polegadas FHD+. A frente será interrompida apenas por duas câmaras selfie, destacando a Redmi que se trata de uma perfuração com valores recorde: somente 4.38mm de espessura.

Porque é que as marcas parecem estar a deixar para trás a “revolucionária” câmara pop-up? Lu Weibing tem a explicação: além de ser complexo do ponto de vista de engenharia, o módulo ocupa demasiado espaço necessário para a inclusão de outro hardware, em particular antenas 5G, e aumenta a espessura do smartphone. A perfuração no ecrã, porquanto possa ser mais intrusiva, é infinitamente mais compacta. A Xiaomi quererá, além do mais, ganhar experiência neste passo intermédio antes das câmaras por trás do ecrã.

A explicação faz sentido. Como sabemos, o Redmi K30 terá a bordo o Snapdragon 765G com modem 5G integrado, e beneficiará grandemente da bateria de 4500mAh.

Redmi K30 é oficialmente o primeiro smartphone com Snapdragon 765

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here